plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Fortaleza grega mencionada na Bíblia é encontrada

Após séculos de buscas, pesquisadores afirmam ter encontrado resquícios de uma antiga fortaleza grega em Jerusalém, que já foi um bastião usado para conter uma rebelião judaica mencionada no livro bíblico dos Macabeus. Os restos da cidade de Acra, desent

Após séculos de buscas, pesquisadores afirmam ter encontrado resquícios de uma antiga fortaleza grega em Jerusalém, que já foi um bastião usado para conter uma rebelião judaica mencionada no livro bíblico dos Macabeus.

Os restos da cidade de Acra, desenterrados pela Autoridade de Antiguidade de Israel e tornados públicos nesta terça-feira (3) foram encontrados do lado de fora dos muros da Cidade Velha, com vistas para um vale ao sul, área que segundo os arqueólogos, a construção de Jerusalém se concentrou nos tempos do rei bíblico David.

A localização da cidade de Acra, construída mais de dois mil anos atrás por Antíoco Epifânio, rei do império selêucida helênico, vem sendo debatida há muitos anos por pesquisadores.

Arqueólogos descobriram pedras de uma seção de uma grande parede, a base de uma torre e um aterro em declive de fins defensivos, como moedas e alças de jarras de vinho, que os especialistas acreditam ter pertencido ao tempo de Antíoco. Além disso, pedras de estilingue de chumbo e pontas de fecha de bronze também foram encontradas, que possivelmente foram remanescentes de batalhas entre forças pró-Grécia e rebeldes judeus que tentavam tomar a fortaleza.

“Este é um exemplo raro de como rochas, moedas e terra podem se juntar em um episódio arqueológico único para abordar realidades históricas específicas da cidade de Jerusalém”, afirma Doron Bem-Ami, que liderou a escavação.

ACRA

De acordo com o líder da escavação, o local da Acra foi escolhido por Antíoco - que viveu entre 215 e 164 a.C, para poder controlar a cidade e monitorar a atividade no tempo judeu.

A localização da Acra foi mencionada em pelo menos, dois textos antigos no Livro dos Macabeus, que trata da rebelião e um relato escrito do historiados Flávio Josefo.

(DOL com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias