plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Menina mata mãe após ver vídeos de decapitação

Lisa Borch de 15 anos assassinou brutalmente a própria mãe em sua casa, na cidade rural de Kvisse, na Dinamarca. De acordo com a investigação, a garota, que teve a ajuda do namorado para o crime, estava obcecada pelo Estado Islâmico e teria matado a mãe a

Lisa Borch de 15 anos assassinou brutalmente a própria mãe em sua casa, na cidade rural de Kvisse, na Dinamarca. De acordo com a investigação, a garota, que teve a ajuda do namorado para o crime, estava obcecada pelo Estado Islâmico e teria matado a mãe após passar horas assistindo a vídeos de decapitação produzidos pelo grupo terrorista.

De acordo com a imprensa internacional, a menina assassinou a mãe, Tina Römer Holtegaard, com pelo menos 20 facadas no mês de outubro, em um período em que vinha assistindo aos vídeos das decapitações dos reféns David Haines e Alan Henning no YouTube.

"Ela assistiu [aos vídeos de decapitação] por toda a noite", disseram os promotores do caso. Segundo eles, a jovem planejava viajar à Síria com o namorado, o iraquiano Bakhtiar Mohammed Abdulla, por quem se apaixonou em um centro de refugiados em sua cidade, para se juntar ao Estado Islâmico.

Lisa foi condenada a nove anos de prisão – sendo os dois primeiros a serem cumpridos em instituições voltadas para menores de idade. O namorado, a 13 anos – seguidos de deportação automática da Dinamarca.

(DOL com informações do portal IG)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias