zoom_out_map
(Foto: Divulgação)

Dinamarca lança campanha "faça sexo pelo país"

Quarta-Feira, 15/07/2015, 20:31:35 - Atualizado em 15/07/2015, 20:43:44

Uma ação inusitada chamou a atenção dos moradores e dos turistas na Dinamarca. Para elevar a natalidade na região, governos e empresas criaram a campanha “façam sexo em prol do país”. 

A estratégia adotada, por iniciativas públicas e privadas, tem sido recompensar casais em troca de mais crianças.

Em 2014, a agência de viagem Spies convocou dinamarqueses a fazerem sexo “em prol do país”, distribuindo prêmios aos casais que comprovassem ter engravidado durante as férias. No mesmo ano, um acordo no município de Thisted, ao norte da península de Jutland, virou notícia quando os governantes prometeram manter serviços públicos funcionando se cidadãos se comprometessem a ter mais filhos. A pequena cidade, de 13 mil habitantes, tem a menor taxa de fertilidade do país: 1,6 filhos por mulher.

Em 2015, um índice divulgado pela organização Save the Children, classificou a Dinamarca como o quarto melhor país no mundo para mulheres se tornarem mães. Apesar das condições favoráveis, dados do departamento de estatísticas do país mostram que o número de habitantes que chega aos 50 anos sem ter filhos aumentou ao longo dos anos. 

(DOL com informações do portal IG)

EM ALTA

COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down