plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Dinamarca lança campanha "faça sexo pelo país"

Uma ação inusitada chamou a atenção dos moradores e dos turistas na Dinamarca. Para elevar a natalidade na região, governos e empresas criaram a campanha “façam sexo em prol do país”.  A estratégia adotada, por iniciativas públicas e privadas, tem sido r

Uma ação inusitada chamou a atenção dos moradores e dos turistas na Dinamarca. Para elevar a natalidade na região, governos e empresas criaram a campanha “façam sexo em prol do país”.

A estratégia adotada, por iniciativas públicas e privadas, tem sido recompensar casais em troca de mais crianças.

Em 2014, a agência de viagem Spies convocou dinamarqueses a fazerem sexo “em prol do país”, distribuindo prêmios aos casais que comprovassem ter engravidado durante as férias. No mesmo ano, um acordo no município de Thisted, ao norte da península de Jutland, virou notícia quando os governantes prometeram manter serviços públicos funcionando se cidadãos se comprometessem a ter mais filhos. A pequena cidade, de 13 mil habitantes, tem a menor taxa de fertilidade do país: 1,6 filhos por mulher.

Em 2015, um índice divulgado pela organização Save the Children, classificou a Dinamarca como o quarto melhor país no mundo para mulheres se tornarem mães. Apesar das condições favoráveis, dados do departamento de estatísticas do país mostram que o número de habitantes que chega aos 50 anos sem ter filhos aumentou ao longo dos anos.

(DOL com informações do portal IG)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias