plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Número de vítimas de terremotos passa de 8.500

O número de mortos no Nepal nos dois terremotos que atingiram o país ultrapassou 8.500 pessoas, o que faz do desastre o mais fatal já registrado no país. Neste domingo (17), equipes de resgate ainda realizavam buscas por dezenas de desaparecidos em vilare

O número de mortos no Nepal nos dois terremotos que atingiram o país ultrapassou 8.500 pessoas, o que faz do desastre o mais fatal já registrado no país. Neste domingo (17), equipes de resgate ainda realizavam buscas por dezenas de desaparecidos em vilarejos remotos.

O total de mortes decorrentes dos dois terremotos chega a 8.583, disse neste domingo (17) o governo.

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o país no dia 25 de abril e matou milhares de pessoas e demoliu milhares de casas, a maioria em áreas rurais, sem acesso a cuidados médicos de emergência. Um segundo terremoto foi registrado na terça-feira, a 76 quilômetros ao leste da capital Katmandu, no momento em que os nepaleses começavam a se recuperar do devastador sismo anterior.

O mais fatal terremoto que já fora registrado no país -em 1934- matou ao menos 8.519 no Nepal, bem como milhares mais na vizinha Índia. O primeiro-ministro do Nepal, Sushil Koirala, disse a jornalistas no domingo que 58 estrangeiros morreram nos dois terremotos.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias