plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Danette de Chocolate Branco Caseiro!

Sabe aquele Creminho de Chocolate que compramos de sobremesa no mercado conhecida como Danette ou Chandelle ? Então se eu te contar que você pode fazer 1kg dessa maravilhosidade na sua casa com ingredientes fáceis que você encontra em qualquer supermerca

Sabe aquele Creminho de Chocolate que compramos de sobremesa no mercado conhecida como Danette ou Chandelle ? Então se eu te contar que você pode fazer 1kg dessa maravilhosidade na sua casa com ingredientes fáceis que você encontra em qualquer supermercado! A melhor parte dessa receita é que ela é CONGELÁVEL! Isso mesmo, você pode fazer e congelar para ter sempre essa maravilha em casa!

Danette de Chocolate Branco Caseiro!
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 1kg
Ingredientes
  • 1 Litro de Leite Integral
  • 4 Colheres (sopa) de Amido de Milho
  • 200g de Creme de Leite
  • 1 Xícara (chá) de Açúcar
  • 1 Pitada de Sal
  • 200g de Chocolate Branco Picado
  • 1 colher (chá) de Baunilha
Instruções
  1. Em uma panela alta coloque o leite, amido, creme de leite, açúcar e 1 pitada de sal!
  2. Misture bem para dissolver bem o amido de milho e ligue o fogo baixo e cozinhe misturando sempre e assim que estiver bem quentinho adicione o chocolate branco picado e continue cozinhando em fogo baixo misturando sempre até que fique bem cremoso como um leite condensado.
  3. Finalize adicionando a baunilha e misture bem, coloque em uma tigela, cubra com um plástico em contato e leve para gelar!
Observações
CHOCOLATE BRANCO: Pode usar as barrinhas que compramos no supermercado e use a marca que você mais gostar! Eu confesso que usei o mais barato que achei, para ter uma ideia a barra tava na promoção e custou R$ 2.50 (hehehee)LEITE: Usei o leite comum de vaca, mas claro que você pode usar sem lactose ou até vegetais se quiser! AÇÚCAR: Pode trocar por adoçante se quiser! BAUNILHA: Ele ajuda o sabor ficar mais parecido com o do mercado, mas não é tão necessário, já que é bem saboroso só com o chocolate! AMIDO: Você pode farinha de trigo tb, mas cozinhe bem para não ficar com sabor de farinha! CONSERVAÇÃO: Na geladeira consumir em 07 dias ou no freezer consumir em 30 dias, para descongelar deixe na geladeira para descongelar lentamente!

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias