plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Como Fazer Polenguinho Caseiro

Eu lembro quando vivia de dieta que as nutricionistas sempre recomendavam esse queijo Polenguinho, eu confesso que por muito tempo não conseguia nem sentir o cheiro de tanto que comida isso, mas hoje em dia acho que é uma boa opção de lanchinho rápido pr

Eu lembro quando vivia de dieta que as nutricionistas sempre recomendavam esse queijo Polenguinho, eu confesso que por muito tempo não conseguia nem sentir o cheiro de tanto que comida isso, mas hoje em dia acho que é uma boa opção de lanchinho rápido principalmente se você puder fazer em casa, gastando muito pouco e que tenha queijo de verdade!!! E hoje eu vou te ensinar como fazer o Queijo Polenguinho Caseiro que custa muito pouco!

Como Fazer Polenguinho Caseiro
Autor:
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 15 unidades
Ingredientes
  • 300ml de Leite Integral
  • 300g de Ricota Fresca
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga
  • 50g de Queijo Parmesão
  • 1 Pacote de Gelatina Incolor e sem Sabor (já hidratada)
Instruções
  1. Em um liquidificador coloque o leite, queijo ricota frescal, manteiga, queijo parmesão e bata até ficar homogêneo.
  2. Junte a gelatina já hidratada conforme instruções do fabricante e bata para misturar.
  3. Coloque em uma forma rasa de uns 20cm forrada com plastico filme ou saquinho plastico e leve para gelar por 4 horas ou se puder 12 horas para ficar mais fácil de cortar!
  4. Remova da forma e corte com uma faca e embrulhe em papel alumínio.
  5. Conserve sempre em geladeira e consuma no máximo em 10 dias.
Observações
OUTROS SABORES: Sim você pode abusar da criatividade e por requeijão de cheddar por exemplo.QUEIJO PARMESÃO: Usei o fresco, mas pode usar o de saquinho se preferir! SAL: Como usei queijo parmesão não coloquei sal, mas caso não use pode colocar! GELATINA: Eu tentei fazer sem usando amido ou outros espessantes e o melhor resultado foi com gelatina! Mas se você preferir pode usar Ágar-Ágar que é a gelatina dos veganos que também funciona! RICOTA: Você pode usar queijo fresco minas caso prefira ou se optar por usar requeijão escolha um mais firme aqueles para uso culinário tipo Catupiry!CONSERVAÇÃO: Sempre na geladeira! é um alimento sem conservantes então é altamente perecível! Não recomendo congelamento!

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias