RECEITA

Como Fazer Pão de Cachorro Quente Caseiro!

POSTADO EM: Quarta-Feira, 06/02/2019, 09:00:05
ATUALIZADO EM: 06/02/2019, 09:00:05

zoom_out_map
Divulgação

Eu adoro um bom Cachorro Quente, na verdade quando era criança adorava brincar de lanchonete com meus irmãos e inventar vários sabores com o que tinha na geladeira! Mas hoje vamos além disso, hoje quero te mostrar como fazer um pão caseiro para hotdog bem fofinho mas com bastante estrutura para segurar todas as gostosuras que você quiser por no sei amado Cachorro Quente!

Como Fazer Pão de Cachorro Quente Caseiro!

Autor: 
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Dificio
Rendimento: +ou- 10 unidades!

Ingredientes
  • 1 Xícara e ½ (chá) de Iogurte Natural
  • 1 Ovo Batido
  • 4 Colheres (sopa) de Azeite
  • 1 Colher (sopa) de Açúcar
  • 15g de Fermento Biológico (Fresco)
  • ½ Xícara (chá) de Farinha de Trigo (para esponja)
  • 2 Xícaras e ½ (chá) de Farinha de Trigo
  • 1 Colher (chá) de Sal
  • Gergelim (para decorar)
  • Gema (para decorar)
Instruções
  1. Em uma tigela coloque o iogurte, ovo batido, azeite, açúcar, fermento biológico e a ½ xícara (chá) de farinha de trigo e misture bem até dissolver todo o fermento e deixe crescer coberto com plástico filme em um local bem quentinho por 20 minutos ou até crescer e borbulhar.
  2. Assim que a primeira parte estiver pronta adicione mais ½ xícara (chá) de farinha de trigo, sal e misture bem!
  3. Comece a adicionar o restante da farinha aos poucos e vá misturando até que fique uma massa mais pesada que não possa ser misturada com a colher.
  4. Coloque a massa em uma bancada enfarinhada e vá sovando por cerca de 20 minutos e adicionando mais farinha aos poucos até que fique uma massa lisa, elastica e que não grude muito nas mãos, mas que ainda tenha umidade (isso é importante para seu pão ficar fofinho e não massudo).
  5. Coloque a massa em uma tigela, cubra com plástico filme e deixe em local quentinho por 40 minutos ou até dobrar de tamanho ou se puder deixe na geladeira por 12 horas para ficar extra fofinho!
  6. Tire o ar da massa, modele bolinhas e abra a massa com um rolo e depois enrole a massa bem apertado para modelar os pães (importante fazer do tamanho da salsicha que for usar).
  7. Coloque em uma assadeira enfarinhada e deixe crescer coberta com um pano limpo por mais 40 minutos em local seco e quentinho. Pincele uma gema, salpique gergelim e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar e está pronto!
Observações
FERMENTO: Nessa receita usei o Fermento Biológico Fresco, mas pode usar o Fermento Biológico Seco e seguir as recomendações do fabricante!
FARINHA DE TRIGO: Testei apenas com a farinha tradicional, mas se você fizer com integral ou sem glúten me conta nos comentários como ficou.
EXTRA FOFINHO: Deixe a massa crescer na geladeira coberta com plástico filme e deixe crescer lentamente por 12 horas, assim vai ficar muito mais fofinho.
CONSERVAÇÃO: Depois de Assado mantenha em temperatura ambiente em um saquinho plástico por no máximo 3 dias ou na Geladeira por 10 dias ou ainda congele por até 3 meses.

 

Fonte: Receitas de Minuto



COMENTÁRIOS mode_comment