plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Bolo Mágico de Chocolate

Um bolinho que é um pudim e que tem gostinho de Danette? Isso mesmo!!!! É muito amor essa receita que tem 3 texturas maravilhosas, muito chocolate e super simples de fazer, eu tenho certeza que essa sobremesa vai ser sucesso em qualquer reunião de famíli

Um bolinho que é um pudim e que tem gostinho de Danette? Isso mesmo!!!! É muito amor essa receita que tem 3 texturas maravilhosas, muito chocolate e super simples de fazer, eu tenho certeza que essa sobremesa vai ser sucesso em qualquer reunião de família! Então se joga nessa receita de Bolo Mágico de Chocolate!

Bolo Mágico de Chocolate
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 9 Fatias
Ingredientes
  • 4 Gemas de Ovos
  • 4 Claras de Ovos
  • 1 Xícara (chá) Açúcar
  • 500ml de Leite Integral (morno)
  • ½ xícara (chá) de Farinha de Trigo (s/ fermento)
  • 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó (50% cacau)
  • 100g de Manteiga
Instruções
  1. Em uma tigela coloque as claras de ovos e bata até ficar em pontos de neve.
  2. Em outra tigela coloque as gemas, açúcar e misture bem, junte a manteiga derretida, chocolate em pó, farinha de trigo e junte o leite morno aos poucos e continue misturando até ficar bem homogêneo.
  3. Assim que estiver esfriado o creme com o leite morno, junto as claras batidas aos poucos e misture delicadamente para não perder o ar!
  4. Em uma forma de no máximo 20cm bem untada, forrada com papel manteiga e polvilhada com chocolate em pó, coloque toda essa mistura e leve ao forno mínimo (aqui foi 160°C) por cerca de 60 minutos ou até fazer o teste do palito e ele sair levemente sujo.
Observações
CHOCOLATE: Usei chocolate em pó 50% mas se quiser pode usar Cacau 100% nesse caso use apenas a metade da quantidade indicada na receita. PAPEL MANTEIGA: Muito importante eu tentei sem e mesmo a forma untada e enfarinhada grudou tudo então use o papel!!!!!ESFRIAR: Deixe esfriar muitoooooo bem!!! serio precisa deixar mesmo esfriar!!!FORMA: Use forma de no máximo 20cm ou vai ficar muito fininho e não vai ficar as 3 camadas!

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias