GASTRONOMIA

Festival Estrela Azul termina amanhã (18). Corra e aproveite!

POSTADO EM: Sábado, 17/11/2018, 07:52:32
ATUALIZADO EM: 17/11/2018, 07:52:32

zoom_out_map
Celso Rodrigues/Diário do Pará

O Festival Gastronômico Estrela Azul, realizado pelo DIÁRIO, encerra neste domingo (18), após muito sucesso entre o público e para os donos de restaurantes. Desafiados a preparar entrada, prato principal e sobremesa a um valor acessível, por apenas R$ 49,90, os estabelecimentos puderam repaginar seus cardápios e os visitantes aproveitaram para se deliciar com ingredientes e criações de primeira qualidade.

Na noite de ontem, o Privilège Restô, em Batista Campos, já estava quase lotado antes das 20h, um feito causado com a participação no festival, de acordo com o gerente do restaurante, Sebastião Wanderley. Rafael Rosário, 30, gerente de TI, foi um dos que se interessou em participar da ação e provar o rolinho crocante de camarão, medalhão de filé ao molho roti e fettucine com queijos parmesão e do reino e o mousse mesclado de cookies com chocolate.

“Vim a convite do meu amigo, ele me falou do festival e fiquei curioso. Sempre quis ter essa experiência de prato completo, com entrada, prato principal e sobremesa, que geralmente sai bem caro. Aqui tudo está uma delícia”, comentou.

Igor Soares, 25, assistente social, comentou também que essa é uma oportunidade de frequentar novos espaços. “É um preço bem democrático, uma abertura. O DIÁRIO está de parabéns por proporcionar essa experiência”, afirmou. “O menu é excelente e tem um requinte. Ano que vem vamos participar novamente”, disse.

TENDÊNCIA

No restaurante Sweet by Sisters, no bairro do Umarizal, os clientes também aprovaram as delícias ofertadas: canapés de beiju de tapioca, polpetone de filhote recheado com queijo e jambu e purê de pupunha, e o tiramisu de açaí. A proprietária, Isabela Lima, revelou que o faturamento aumentou em 15% com a estreia do restaurante no festival.

“Para nós foi ótimo, tem sido muito positivo. Esse prato foi uma criação da nossa chef Isabela Correa, com essa tendência regional, uma nova proposta, já que apresentamos culinária tradicional, francesa e italiana”, lembra. “O festival é muito bom, pois incentiva a gastronomia local”, disse.

Cláudio Bittencourt Neto, 37, empresário, aprovou o cardápio e ano que vem certamente participará do festival novamente. “O festival é maravilhoso, com comidas excelentes. E o prato daqui é delicioso. A tendência é crescer mais ainda com a vinda de novos restaurantes e mais clientes”, avaliou.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment