APROVEITE!

Festival Gastronômico Estrela Azul é destaque total nos restaurantes

POSTADO EM: Sexta-Feira, 09/11/2018, 08:08:47
ATUALIZADO EM: 09/11/2018, 08:09:43

zoom_out_map
Ricardo Amanajás

O Festival Gastronômico Estrela Azul é um sucesso absoluto nos restaurantes que participam desta segunda edição do evento. Até o próximo dia 18, o participante tem a chance de experimentar pratos exclusivos ao preço único de R$ 49,90, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. 

O auxiliar administrativo Adriano Gomes, entre um turno e outro do trabalho, foi com amigos ao restaurante Avenida saborear o menu composto por camarões na tapioca com creme de jambu, na entrada; filhote com crisp de queijo e aligot de banana da terra no prato principal e tortinha de 
chocolate de sobremesa. 

“O prato principal não tenho nem o que falar. Estava delicioso. A combinação do camarão com a farinha ficou divina”, diz. Os amigos também aprovaram e já planejam a próxima visita em outro restaurante do evento. “Esse nosso grupo de trabalho sempre se reúne na hora do almoço. Depois de conhecer esta iniciativa, com certeza vamos fazer o circuito”, garante.

Além da culinária de alto padrão, conforto e atendimento são fatores de destaque na avaliação dos clientes. “Muitas vezes nem todo mundo tem acesso a esse tipo de ambiente e essa promoção permite conhecer os paladares e enriquecer nossa própria cultura”, acrescenta.

INICIATIVA

"O resultado é bem positivo. Desde o início já tivemos o acréscimo de novos clientes e eles têm aprovado a receita”, Isabela Lima - Proprietária do restaurante Sweet by Sisters

Thiago Vidal também quer aproveitar o Festival (Foto: Ricardo Amanajás)

Opinião semelhante tem o arquiteto Thiago Vidal, que se considera um fã do Estrela Azul. “Ano passado eu fui a cinco restaurantes. Este ano é o primeiro da edição, mas se o tempo me permitir quero superar a quantidade anterior. Belém precisa de mais iniciativas desta natureza, pois tem um público amplo e cada vez mais exigente”, destaca. 

A empresária Isabela Lima já planeja a parceria das próximas edições. “Eu não participei da primeira, mas esse ano garanti logo. Desde o ano passado nós já sabemos do sucesso e para este ano a expectativa é a melhor possível, pois o restaurante tem recebido a visita de muitas pessoas e o prato ganhou muitos elogios de quem experimentou”, conta. 

Isabela é proprietária do restaurante Sweet by Sisters e conta que o desafio em produzir uma receita exclusiva para o evento trouxe benefícios não só para o cliente como também para a culinária paraense. “O resultado é bem positivo. Desde o início já tivemos o acréscimo de novos clientes e eles têm aprovado a receita”, afirma. 

De entrada, o restaurante serve canapés com beiju de tapioca. Como prato principal, polpetone de filhote recheado com jambu e queijo e acompanhado de purê de pupunha. A sobremesa é tiramisu de açaí. 

SERVIÇO - FESTIVAL

Pelo site do Festival os clientes podem comentar o que acharam dos cardápios.

RESTAURANTES PARTICIPANTES

A Forneria
Adega das Onze Enoteca
Amazon Beer
Avenida
Aviú
Beto Salomão
Bosque Sport Bar & Bowling
Boteco do Camarão
Brasileirinho
Buiagu
Casa de Noca
Cité
Decanter Enoteca
Famiglia Sicília
Grand Cru
Lá em Casa
La Traviata
Mama Emma
Mango
Manjar das Garças
Santa Chicória
Sweet by Sisters
Olho de Boto
Point do Açaí
Privilége
Tutto

COMO FUNCIONA

- 26 restaurantes ofertam um cardápio desenvolvido para o Festival

- O menu é composto por entrada, prato principal e sobremesa.

- O preço para aproveitar as delícias é único: R$49,90 por pessoa.

PERÍODO

- O Festival segue até o próximo dia 18 de novembro.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment