GASTRONOMIA

Festival Estrela Azul: um brinde à boa comida regional

POSTADO EM: Terça-Feira, 06/11/2018, 08:31:55
ATUALIZADO EM: 06/11/2018, 08:40:51

zoom_out_map
Irene Almeida/Diário do Pará

O Festival Estrela Azul caiu no gosto dos paraenses pelos diferentes públicos atendidos. Até para quem gosta de uma boa cervejinha e da conversa com amigos e familiares. Neste ano, pela segunda vez consecutiva, o evento promovido pelo DIÁRIO possui 26 restaurantes à escolha de quem gosta de uma boa gastronomia, com preço único de R$ 49,90, com direito a entrada, prato principal e sobremesa.


Irene Braga e a filha Ana Carolina Miranda foram experimentar o cardápio que mais gostaram (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

Irene Braga, 56 anos, e a filha Ana Carolina Miranda, 22, escolheram jantar no Amazon Beer, na Estação das Docas. "Viemos com a intenção de experimentar este cardápio. Da lista do festival que consultei no Diário Online, este foi o que mais gostei", comentou Ana. E elas não se arrependeram. "Tudo estava delicioso. Pretendemos ir a outros restaurantes", adianta Irene.


Milena e Elson aprovaram o cardápio oferecido (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

O casal Milena Castro, 40, e Elson Lima, 33, vieram do município de Capanema para passear na capital. Eles também aproveitaram para conhecer um dos pontos turísticos, a Estação das Docas, e o menu oferecido pelo festival. "stava tudo perfeito. Desde a entrada, jantar e sobremesa. Enquanto estivermos em Belém, vamos a outros restaurantes", comentou Milena.

CULTURA

O cardápio que eles degustaram foi elaborado pelo chef Gilberto Santos. Ele optou por produtos da cultura regional como filhote grelhado com tucupi e farofa rústica com jambu e banana na terra. Assim também seguiu na sobremesa com o mini brownie de cupuaçu e sorvete de tapioca, além da entrada com o bolinho de bacalhau. A ideia tem dado certo e aprovado pelo público.

"Muitos clientes já chegam procurando por esse cardápio. Outros são atraídos na hora que o garçom oferece, principalmente por conta do preço. Apostamos que este ano a procura será tão boa quanto ano passado", disse Marcelo Costa, gerente do local.

O Festival Gastronômico Estrela Azul é uma realização do DIÁRIO DO PARÁ e DOL, com patrocínio da Hapvida, Doratta, Claro, Fibra, Tijuca e Líder.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment