plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Quer aprender a fazer uma nutella saudável com apenas 5 ingredientes? O DOL te ensina!

A nutella está entre os doces mais queridinhos do momento e não há quem resista ao sabor dessa iguaria. Mas você já imaginou uma nutella fit, que não vai deixar você furar a dieta? Para ajudar você a não deixar de provar as coisas boas da vida, o DOL sepa

A nutella está entre os doces mais queridinhos do momento e não há quem resista ao sabor dessa iguaria. Mas você já imaginou uma nutella fit, que não vai deixar você furar a dieta? Para ajudar você a não deixar de provar as coisas boas da vida, o DOL separou essa receita que tem um gostinho delecioso e é uma ótima opção para comer com frutas, pão integral ou até de colher. Confira:

Ingredientes da nutella saudável

2 colheres de adoçante dietético

200g de avelã

1 colher de sopa de cacau em pó

1 scoop de whey protein de chocolate

1 1/2 colher de sopa de óleo de coco

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 150ºC, e, em um tabuleiro coloque as avelãs. Deixe-as no forno por 15 minutos e vá observando até que sua pele escureça. Enquanto isso, pegue um pano limpo e molhe com água potável, deixando-o bem úmido.

Após os 15 minutos, jogue as avelas no pano úmido e feche. Esfregue as avelãs para que a pele ressecada saia com a umidade do pano. Vale lembrar que a maior parte da avelã precisa ficar sem a pele, mas caso seja impossível tirar de algumas, não tem problema.

Depois, coloque as avelãs no multiprocessador ou liquidificador. Bata por 10 minutos, e de minuto em minuto vá misturando para que não grudem. Quando a consistência já estiver cremosa, adicione o óleo de coco e deixe a massa homogênea. Em seguida, coloque o resto dos ingredientes, processe tudo e sirva.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias