plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Como Fazer Pão Australiano do Outback

EI! Já pensou em fazer aquele Pãozinho delicioso do Outback na sua casa? Essa minha receita de Pão Caseiro é super simples, sem ingredientes raros, assim você pode fazer sempre e quando quiser! Então corre agora aperta o play e vem ver esse Pão Australia

EI! Já pensou em fazer aquele Pãozinho delicioso do Outback na sua casa? Essa minha receita de Pão Caseiro é super simples, sem ingredientes raros, assim você pode fazer sempre e quando quiser! Então corre agora aperta o play e vem ver esse Pão Australiano com Manteiga cremosa e aerada que é muito amor!  Ah! e se quiser pode congelar para ter sempre essa delicia te esperando no freezer!

Como Fazer Pão Australiano do Outback
Autor:
Tipo da Receita: Pão
Nivel: Médio
Rendimento: 2 Pães Grandes
Ingredientes
  • PARA ESPONJA:
  • ½ xícara (chá) de Farinha de Trigo
  • ½ colher (sopa) de Fermento Biológico Seco
  • 250ML de Água Morna
  • PÃO:
  • 350g de Farinha de Trigo
  • 3 Colheres (sopa) de Chocolate em Pó
  • 2 Colheres (sopa) de Açúcar Mascavo
  • 2 Colheres (sopa) de Leite em Pó
  • 2 Colheres (sopa) de Mel
  • MANTEIGA:
  • Manteiga c/ Sal (o quanto quiser)
  • Água Filtrada (o quanto quiser)
Instruções
  1. Em uma tigela coloque a farinha de trigo, fermento, água morna e misture bem, deixe crescer por no minimo 10 minutos no máximo 20.
  2. Em outra tigela coloque a farinha de trigo, chocolate ou cacau em pó, açúcar mascavo, leite em pó, mel e a esponja (mistura com fermento) e a água.
  3. Misture com uma colher e depois coloque em uma bancada enfarinhada e sove por cerca de 20 minutos e adicione mais farinha aos poucos até que a massa não grude tanto nas mãos.
  4. Deixe a massa crescer coberta com plastico filme em local quentinho por no mínimo 40 minutos ou na geladeira por 12 horas para um pão extra fofo.
  5. Modele os pães e coloque em uma forma untada e enfarinhada com fubá, deixe crescer por mais 20 minutos e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até que o fundo do pão fique bem dourado na parte de baixo e quando você bate no fundo ele faz um som oco.
Observações
IMPORTANTE: Sove bem a massa para que ela fique bem elástica e lisinha, no mínimo 20 minutos e se desejar pode fazer na bateira com gancho ou maquina de pão.EXTRA FOFINHO: Se puder deixe a massa crescer por 12 horas na geladeira, assim seu pão vai ficar extra fofinho!E O SAL? Sal, se gostar de um pão mais salgado pode ser adicionado ½ colher (sopa) de Sal, mas eu gosto sem, para dar o contraste com a manteiga.LEITE EM PÓ? Para fazer um pão vegano, tire o leite em pó, ele serve para dar cor na massa, deixa ela mais dourada, mas não é essencial!FUBÁ? Serve para dar mais “crocancia”, mas pode ser usado apenas farinha de trigo. RENDE QUANTO? Serve 2 Pães Grandes!CONSERVAÇÃO: Consuma em 3 dias se mantidos em temperatura ambiente bem embalado (de preferencia em plástico filme ou saquinho hermético para preservar a maciez), Ou Congele por até 3 meses bem embalado! Para descongelar basta deixar fora da geladeira.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias