RECEITA

Churros de Forno com Doce de Leite

POSTADO EM: Segunda-Feira, 20/08/2018, 10:35:05
ATUALIZADO EM: 20/08/2018, 10:35:05

zoom_out_map
Divulgação

Quem ai Ama um churros???? Churros é aquele docinho que te leva direto para a infância né? Aquelas tardes no parque correndo, rindo e se divertindo horrores! Mas a ideia de fazer churros frito já me desanima total, então que tal fazer um churros assado que fica tão gostoso e crocante quanto o frito, mas bem mais levinho, ai basta escolher um bom doce de leite e se jogar nessa delicia!


Churros de Forno com Doce de Leite

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil

Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de água (240ml)
  • 3 colheres (sopa) de manteiga (60g)
  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo (24g)
  • ¼ colher (chá) de Canela
  • 1 Pitada de Sal
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo (120g)
  • 2 Ovos
Instruções
  1. Em uma panela coloque a água e assim que começar a ferver adicione a manteiga, açúcar, canela, sal, baunilha e quando a manteiga derreter junte toda a farinha de uma só vez, deixe em fogo baixo e misture bem até ficar uma massa que desgrude da panela e não tenha nenhum grumo de farinha crua. (veja o vídeo)
  2. Coloque a massa em uma travessa e assim que der uma leve amornada coloque os ovos batidos e misture bem até que sua massa fique cremosa e homogênea. (veja o vídeo)
  3. Coloque essa massa em um saco de confeitar com um bico pitanga grande e em uma forma untada e forrada com papel manteiga aperte o saco e corte os churros do tamanho que você quiser.
  4. Leve para assar em forno preaquecido a 200°C por cerca de 25 minutos ou até ficar bem douradinho.
  5. Com ele ainda morno passe rapidamente no leite (pode ser vegetal) e depois no açúcar e canela e sirva com seu doce de leite favorito!
Observações
AÇÚCAR: Pode usar qualquer tipo, o mascavo deixa a cor do churros mais parecida com o frito, mas não influenciar em textura, então use o que tiver e se quiser a massa doce (pois ela é neutra), pode ser adicionado mais açúcar na massa, mas se lembre que ainda vamos passar no açúcar e canela no final!
LEITE: O Leite que uso para molhar é exatamente para grudar o açúcar e canela, pois como não é frito ele não tem aquele óleo residual e ai não tem como “colar” o açúcar depois. Então pode usar qualquer liquido até mesmo guarana ou sucos de frutas.
MANTEIGA: Usei manteiga mesmo, mas pode usar margarina se só tiver ela, porem o sabor da manteiga é melhor né!
BAUNILHA: Opcional, se quiser pode usar raspas de limão ou laranja para aromatizar.
CANELA NA MASSA: Opcional! Mas gosto para já ficar com sabor de churros também na massa.
SAL: Realça o sabor do doce!
CONSERVAÇÃO: Você deve usar a massa toda no mesmo dia para ela não estragar ou ficar muito dura, então asse todos os churros e só ai você pode ou manter na geladeira por até 7 dias ou congelar por até 3 meses!

 

Fonte: Receitas de Minuto



COMENTÁRIOS mode_comment