RECEITA

Sobremesa de Travessa Gelada de Caramelo e Chocolate

POSTADO EM: Segunda-Feira, 28/05/2018, 10:35:04
ATUALIZADO EM: 28/05/2018, 10:35:04

zoom_out_map
Divulgação

Sabe aquela sobremesa fácil, rápida e muito gostosa para surpreender todo mundo? Essa é a Receita! Acredita na Gi aqui, porque essa sobremesa gelada de travessa tem camadas de mousse de caramelo, chocolate, biscoito e pedaços de bombom lacta 5star ou se quiser pode por também twix que vai ser só amar! O mais bacana é que você pode levar também ela para o freezer e transformar em um sorvetinho!!! Ou seja uma delicia né!!

Sobremesa de Travessa Gelada de Caramelo e Chocolate

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 10 pessoas

Ingredientes
  • Creme de Chocolate (Ganache)
  • 400g de Chocolate (Meio Amargo ou Ao Leite)
  • 200g de Creme de Leite
  • Mousse de Caramelo:
  • 3 Xícaras (chá) de Açúcar
  • 400g de Creme de Leite
  • 2 Xícaras (chá) de Chantilly Batido
  • Montagem:
  • Bolacha Maisena
  • Bombom (a gosto)
Instruções
  1. Derreta 400g de Chocolate (Meio Amargo ou ao Leite) no microondas de 30 em 30 segundos misturando sempre ou banho maria.
  2. Junte 200g de Creme de Leite e misture bem e leve para gelar.
  3. Em uma panela coloque 3 xícaras (chá) de Açúcar e cozinhe em fogo baixo até que vire um caramelo liquido e bem corado. Junte 200g de Creme de Leite Bem Quente e cozinhe em fogo bem baixo até que o açúcar dissolva, e junte mais 200g de creme de leite e leve para gelar.
  4. Diquinha: Gente se ficar grãozinhos de açúcar igual o meu, só passar o caramelo por uma peneira de metal.
  5. Coloque o caramelo frio em uma tigela e junte 2 xícaras (chá) de creme chantilly batido, misturando delicamente para não perder o ar.
  6. Em uma travessa coloque uma camada de chocolate, e agora só intercalar camadas e mousse, bolachas picas e bombons 5star, termine com uma camada de chocolate e leve para geladeira ou freezer se quiser transformar em um sorvetinho e tá pronto!
Observações
Caramelo: Se quiser pode também derreter balas de caramelo no microondas ou em banho maria, nesse caso acho bacana ter ai pelo menos umas 200g de caramelo derretido para que de uma boa quantidade.
Chantilly: O Chantilly vai deixar aerado e reduzir o doce então acho essencial, se você quiser pode usar o chantilly feito com creme de leite fresco ou com aquelas misturas para chantilly de caixinha também! Só não recomendo que adoce nenhuma das opções para que não fique “Overdoce”!
Chocolate: Você pode usar o ao leite como falei, mas recomendo o meio amargo e se quiser pode fazer a ganache fake que já ensinei também e que não usa chocolate em barra.
Bolacha: Se quiser pode fazer varias camadas igual um pavê também!
CONSERVAÇÃO: Mantenha na geladeira e consuma no máximo em 5 dias ou se desejar deixe no freezer bem embalado por até 30 dias.

 

Fonte: Receitas de Minuto



COMENTÁRIOS mode_comment