RECEITA

Trufa Sensação de Morango!

POSTADO EM: Quarta-Feira, 14/03/2018, 10:35:03
ATUALIZADO EM: 14/03/2018, 10:35:03

zoom_out_map
Divulgação

Sou uma pessoa viciada em Sensação de Morango? SOU! Ainda mais se for uma trufinha dessa maravilhosa com recheio com morango de verdade!!! E ainda ser algo rápido e fácil de fazer, então já te aviso que não vai ter quem resista a essa tentação com recheio cremoso! Então se você procura algo gostoso e que venda rápido para uma renda extra pode apostar nessa trufas, e se quiser fazer para dar de presentem pode investir também, pois eu garanto que quem ganhar essas trufinhas vai jurar amor eterno por você!

Trufa Sensação de Morango!

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 15 Bombons de 40g

Ingredientes
  • 300g de Chocolate Branco
  • 4 Colheres (sopa) de Creme de Leite
  • 4 Colheres (sopa) de Geleia de Morango
  • Corante Alimentício Rosa (opcional)
  • 450g de Chocolate Meio Amargo (Fracionado ou Temperado)
Instruções
  1. Derreta 300g de Chocolate Branco em banho maria, e assim que estiver derretido junte 4 colheres (sopa) de Creme de Leite + 4 colheres (sopa) de Geleia de Morango e um pouco de corante alimentício, misture bem e leve para gelar.
  2. Adicione chocolate meio amargo derretido em forminhas de bombons e leve para gelar por 5 minutos. Adicione o recheio e cubra com mais chocolate e volte para gelar por 10 minutos. e aproveite!
  3. DICA: Esse bombons é bacana deixar geladinho para que fique mais firme, mas se quiser ele derretendo ai tudo bem deixar em temperatura ambiente, nesse caso recomendo usar forminhas menores que consiga comer em uma bocada só, assim quando morder o bombom ele vai explodir na boca.
Observações
CHOCOLATE MEIO AMARGO: Ele ajuda a dar equilíbrio já que o recheio é bem doce, mas você pode usar o ao leite se desejar, não esqueça só que ou você usa o Fracionado ou usa um chocolate nobre temperado.
CHOCOLATE BRANCO: Use chocolate nobre, para ganaches não recomendo o fracionado.
GELEIA: Você pode usar a geleia que fizer em casa ou comprada no mercado, e se quiser usar outros sabores então vai fundo!
CREME DE LEITE: Pode ser qualquer um, caixa, lata, fresco ou nata.
CONSERVAÇÃO: Conserve em geladeira por até 20 dias ou 7 dias em temperatura ambiente.

 

Fonte: Receitas de Minuto



COMENTÁRIOS mode_comment