plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Ovo de Páscoa Bem Casado

Período de páscoa é uma ótima oportunidade para criar receitas que fogem do tradicional, e os Ovos de Colher estão super em alta e é por isso que hoje quero ensinar para vocês essa receita de Ovo de Páscoa Bem Casado que é simples, delicioso e todo mundo

Período de páscoa é uma ótima oportunidade para criar receitas que fogem do tradicional, e os Ovos de Colher estão super em alta e é por isso que hoje quero ensinar para vocês essa receita de Ovo de Páscoa Bem Casado que é simples, delicioso e todo mundo consegue fazer! Assim você pode presentear quem você ama e ainda pode fazer para vender e ganhar uma renda extra!!!! Ou seja essa receita é só amor! Então corre e aperta o play para ver o passo a passo dessa delicia!

Ovo de Páscoa Bem Casado
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: 2 ovos de 250g
Ingredientes
  • 4 Claras
  • 4 Gemas
  • 4 Colheres (sopa) de Açúcar
  • 6 Colheres (sopa) de Farinha de Trigo (tradicional s/ fermento)
  • 1 colher (chá) de Essência de Baunilha
  • 2 Latas de Doce de Leite (+ou- 500g)
  • 450g de Chocolate Meio Amargo (Fracionado ou Temperado)
Instruções
  1. Começar pela Casca! Pode usar chocolate fracionado ou temperado, comprar ovo pronto pu cascas prontas em loja de confeitaria.
  2. Aqui também vou usar a forminha de acetato com silicone que é mais pratico, mas vc pode usar a tradicional, dai vc precisa fazer pelo menos 3 camadas de chocolate.
  3. Pegue o seu chocolate meio amargo (fracionado) e coloque na forminha de ovos de páscoa até a parte indicada, coloque as outras partes da forma, pressione bem e leve para gelar por 10 minutos.
  4. Agora vamos fazer a parte do bolo, vc pode usar bolo pronto se quiser, mas aqui vou fazer um pão de ló bem básico e facinho.
  5. Então coloque em uma tigela as claras e bata até ficar bem volumosa, junte o açúcar, baunilha e bata até ficar um merengue firme e brilhante.
  6. Junte as gemas aos poucos enquanto bate e finalize adicionar a farinha de trigo e batendo rapidamente para misturar sem perder o ar.
  7. Coloque em uma forma untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga e leve ao forno preaquecio a 180° por cerca de 15 minutos, fica de olho ficou levemente dourado e sequinho ao toque pode tirar do forno e ai vc esperar esfriar completamente antes de tirar da forma.
  8. Pega o seu ovo e coloca em cima de um papel sulfite e desenhe o contorno dele, vc vai precisar de 2 moldes 1 maior e outro um pouco menor. Agora só colocar por cima do bolo e cortar ai com ajuda de uma tesoura.
  9. Coloca o doce de leite que vc mais gostar em no fundo o ovo e coloca o bolo menor, cobre com mais doce de leite, coloca a parte maior e cobre com mais doce de leite pq nunca é d+ né! Ai agora é só decorar como quiser e aproveitar!
  10. E eu espero que vc tenha gostado dessa receita então se gostou já deixa ai o seu Like do Amor e se fizer uma receita nossa posta com a #receitasdeminuto igual a Camille que fez o bolinho de chuva sem ovo e sem leite, eu espero que vc tenha Gostado Camille um beijo e continua mandando.
  11. Dica: Se vc quiser pode dar uma molhadinha no bolo, mas faz isso com cuidado para não molhar a casquinha de chocolate.
Observações
CASCA DO OVO: Aqui usamos uma casca tamanho 15 ou de 250g, mas você pode usar o tamanho que achar melhor, cada ovo ficou com cerca de 300g já recheado.CHOCOLATE: Usei o chocolate Fracionado Meio Amargo da Sicao, mas você pode usar da marca Harold ou Mavalerio que são fáceis de achar. Se optar por usar o Nobre é importante fazer a temperagem correta, ok! Então veja as instruções na embalagem do fabricante. DOCE DE LEITE: Eu usei o doce de leite cozido na pressão, mas você pode comprar pronto se achar melhor. CONSERVAÇÃO: Mantenha na geladeira por até 7 dias bem embalado.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias