RECEITA

Como Fazer Kibe Frito Recheado!

POSTADO EM: Segunda-Feira, 26/02/2018, 10:35:03
ATUALIZADO EM: 26/02/2018, 10:35:03

zoom_out_map
Divulgação

Kibe Frito sempre foi o meu salgadinho favorito ainda mais com um limãozinho… E lembro quando descobri o Kibe Recheado com Catupiry, imagina juntar duas coisas maravilhosas só poderia ficar mais maravilhoso ainda! Então hoje quero ensinar para vocês a minha receita de Kibe Cremily que te garanto que fica mais gostoso que o do Habib’s.

 

Como Fazer Kibe Frito Recheado!

Autor: 
Tipo da Receita: Salgado
Nivel: Médio
Rendimento: +ou- 30 unidades

Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de Trigo para Kibe
  • 1 xícara (chá) de Água Quente
  • 300g de Carne Moída (Patinho, Alcatra, Paleta, Acém e etc.)
  • 2 colheres (sopa) de Hortelã
  • 2 colheres (sopa) de Cebola Ralada
  • 1 colher (chá) de Alho Triturado
  • ½ colher (sopa) de Sal
  • ½ colher (chá) de Pimenta Síria
  • Óleo para Fritar
  • Catupiry a gosto
Instruções
  1. Em uma tigela coloque 1 xícara (chá) de Trigo para Kibe e cubra com água quente e deixe descansar por 30 minutos ou até que fique bem seco.
  2. Agora vamos pegar esse trigo já hidratado, juntar com 300g de carne moida, 2 colheres (sopa) de Hortelã (picada), ½ colher (sopa) de Sal, ½ colher (chá) de Pimenta Siria, 2 colheres (sopa) de Cebola Ralada, 1 colher (chá) de Alho Picado e misturar muito muito bem como se estivesse sovando um pão por pelo menos 10 minutos. Essa sova faz com que o amido seja liberado e crie uma liga natural, assim não precisamos adicionar ovos ou nenhuma outra farinha o que vai deixar o kibe mais úmido e leve.
  3. Ai leva essa massa toda para geladeira para descansar por uns 10 minutos, assim o trigo vai absorver toda umidade da carne.
  4. Agora é só pegar um pouco da massa, modelar uma bolinha e faz igual hambúrguer joga essa bolinha de uma mão para outra assim fica tudo mais compactado e facilita na hora de modelar.
  5. Para rechear é só abrir uma cavidade colocar o recheio ai pode ser o que você quiser, queijo, carne moída refogadinha, cream cheese, catupiry usa a imaginação ai!
  6. Ai é só fechar muito bem e usar a palma da mão para modelar e com o final da mão ali perto do punho usar para fazer os biquinhos dos dois lados do kibe.
  7. Agora é só fritar em óleo bem quente até ficar bem dourado.
Observações
CARNE: A Carne é crua mesmo gente! Quando fritar ela vai cozinhar, não se preocupe a carne não vai ficar crua no seu kibe.
SOVE: Sove mesmo muito bem a sua massa do kibe! ele precisa ser uma massa bem uniforme para que seja possível modelar sem que fique rachaduras ou acaba abrindo na fritura.
RECHEIO: Ele é opcional, você pode fazer com outras coisas como queijo, carne moída refogada ou sem nada!
ÓLEO: A temperatura deve ser igual quando você frita batata frita, não pode ser mega quente ou vai só dourar por fora e não pode ser frio, pois ai fica encharcado e corre o risco de abrir! Sempre frite poucos por vez para não baixar a temperatura do óleo
NO FORNO: Unte bem sua forma e leve para assar em forno médio por uns 30 minutos, lembrando de virar na metade do tempo.
CONSERVAÇÃO: Mantenha na geladeira por até 3 dias, no congelador por 6 meses, não precisa descongelar para fritar, mas fique de olho na temperatura do óleo para não deixar congelado por dentro.
TEMPEROS: Use o que gostar e tiver, se desejar pode bater os temperos no processador para ficarem bem distribuídos.

 

Fonte: Receitas de Minuto



COMENTÁRIOS mode_comment