plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

7 Sobremesas tradicionais servidas ao redor do mundo de dar água na boca

Viajar nos proporciona novas experiências e muitos aprendizados. Uma das melhores coisas que fazemos durante as viagens, é conhecer a culinária típica de outros lugares. Muitos alimentos tradicionais de outros países fazem sucesso por aqui, ass

Viajar nos proporciona novas experiências e muitos aprendizados. Uma das melhores coisas que fazemos durante as viagens, é conhecer a culinária típica de outros lugares. Muitos alimentos tradicionais de outros países fazem sucesso por aqui, assim como algumas comidinhas brasileiras possuem muitos fãs ao redor do mundo.

Veja abaixo algumas das sobremesas típicas de outros países, e não deixe de experimentá-las se você for em algum deles.

1 – Crème brûlée, França

A França é conhecida por suas excelentes confeitarias. A mais conhecida sobremesa francesa é o Crème brûlée, que é feito com creme de leite, ovos, açúcar e baunilha. Esse é um dos ótimos motivos para visitar Paris, se ainda não o fez.

2 – Krafne, Croácia

Esse doce simples de fazer se parece com o popular bolinho de chuva brasileiro. É uma delícia tradicional da Croácia, mas também é popular em outros países dos Bálcãs. Esses bolinhos são feitos de farinha, leite, fermento, açúcar, manteiga e ovos, e  as pessoas geralmente gostam de fazê-los durante os meses de inverno.

3 – Crepes e panquecas com Xarope de bordo, Canadá

Se você gosta de comer panquecas e crepes, então você definitivamente deve visitar o Canadá e provar as panquecas mais deliciosas de todos os tempos. Elas são feitas de farinha de trigo, recheadas com xarope de bordo puro, e geralmente são incrementadas com frutas vermelhas.

4 – Baklava, Turquia

É feita com massa filo em camadas, nozes e xarope de mel. É geralmente servida como sobremesa nos países que fizeram parte do antigo Império Otomano, sendo um dos pratos tradicionais da Turquia.

5 – Torta de Santiago, Espanha

Se um dia você for à Espanha, não esqueça de experimentar a famosa Torta de Santiago,  uma deliciosa sobremesa do local. É composta principalmente por amêndoas, além de ovos e açúcar, e com sabor adicional de limão e vinho. O topo da torta, é decorado com açúcar e uma cruz de Santiago.

6 – Rote Grütze, Alemanha

Essa sobremesa é refrescante, doce e azeda na medida certa, e é perfeita para comer no verão. Seus ingredientes principais são frutas vermelhas, como morango, cerejas e framboesas. Ela pode ser servida com sorvete de creme ou chantilly.

7 – Torta de Maçã, Estados Unidos

A famosa Apple Pie americana é composta por pedaços de maçã envoltos em uma massa deliciosa. É uma sobremesa muito popular nos Estados Unidos, e é servida em quase todas festas do país. No Brasil, a cuca de maçã se assemelha um pouco a essa torta.

Fonte: World Inside Pictures

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias