RECEITA

Alfajor de Emoji

POSTADO EM: Terça-Feira, 06/02/2018, 10:35:05
ATUALIZADO EM: 06/02/2018, 10:35:05

zoom_out_map
Divulgação

Ei! Nós amamos Alfajor né? Esse aqui é um hibrido de Alfajor com Pirulito e ainda ganha essas carinhas fofas de Emoji para deixar tudo ainda mais divertido! Além disso esse Alfajor é super fácil e leva um recheio, e você pode fazer ainda hoje! Então corre, pega essa receita e deixe seu dia mais feliz!

Alfajor de Emoji

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil

Ingredientes
  • Bolacha Tipo Maria
  • Chocolate Branco (Fracionado)
  • Corante em Gel Amarelo Para Chocolate
  • Corante Preto
  • Confeitos de Coração
  • 250g de Chocolate Ao Leite ou Meio Amargo
  • 100g de Creme de Leite
  • Óleo de Coco (no máximo 4 colheres (sopa)
Instruções
  1. Derreta o chocolate escuro e misture o creme de leite e leve para gelar até que fique bem firme.
  2. Coloque um pouco do recheio em uma da das bolachas, adicione o palito e coloque a outra metade, leve para o freezer por uns 15 minutos.
  3. Derreta o chocolate branco em banho maria lentamente até que fique completamente derretido, adicione o corante aos poucos e se achar que precisa pode adicionar óleo de coco aos poucos.
  4. Banhe as bolachinhas recheadas no chocolate e deixe secar completamente.
  5. Depois que secar é hora de decorar! Pegue com um pincel preto um pouco de corante e se divirta fazendo as carinhas, para o coração é só colar o confeito com um pouco de chocolate derretido!
Observações
BOLACHA: Você pode usar outros tipos como as amanteigadas, ou até as recheadas, mas ai adiciona mais recheio para ficar mais gostoso!
RECHEIO: Aqui escolhemos fazer de chocolate, mas você pode usar brigadeiro, doce de leite, nutella ou o que você quiser!
CHOCOLATE: Claro que você pode não colorir o chocolate, ou ainda colorir da cor que quiser, só recomendo usar o Fracionado ou Nobre Temperado, pois precisa ficar bem sequinho também fora da geladeira.
CONSERVAÇÃO: Assim que tudo secar embale bem em saquinhos bem fechados para que não murche as bolachinhas, e pode ser mantido fora da geladeira por até 5 dias ou ainda na geladeira por 10 dias.

 

Fonte: Receitas de Minuto



COMENTÁRIOS mode_comment