plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Como fazer empadinha que derrete na boca

  Empadinha é um dos meus salgados favoritos, afinal leva essa massa que derrete na boca que é tão fácil fazer e se da bem com qualquer recheio, até mesmo os doces! Essa receita é feita da forma mais tradicional (pelo menos na minha familia é fei

Empadinha é um dos meus salgados favoritos, afinal leva essa massa que derrete na boca que é tão fácil fazer e se da bem com qualquer recheio, até mesmo os doces! Essa receita é feita da forma mais tradicional (pelo menos na minha familia é feita assim a anos), usando a boa e velha banha que deixa a massa muito mais quebradiça! Claro que você pode fazer com Margarina, Manteiga e até Gordura Vegetal, mas acho que o resultado nunca fica tão bom quanto quando usamos a banha, eu sei que só de ouvir essa palavra você pensa “aiii mas banha!!” Socorro!! Bom Manteiga também é uma gordura e muitas vezes esquecemos isso, assim como a margarina, a diferença é que esse ingrediente leva um nome feio e que nos lembra que é gordura então pare de torcer o nariz e saiba que gordura animal nosso corpo esta pronto para consumir diferente das vegetais como a margarina por exemplo.
Como Fazer Empadinha Que Derrete na Boca
Autor:
Tipo da Receita: Salgado
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 30un.
Ingredientes
  • MASSA:
  • 750g de Farinha de Trigo
  • 1 colher (chá) de Sal
  • 200g de Banha / Margarina de uso culinário
  • RECHEIO:
  • 300g de Palmito Picado
  • 1 Lata de Tomate Pelado
  • ½ xícara (chá) de Alho Poró ou Cebola
  • 1 colher (chá) de Alho Picado
  • 1 Copo de Requeijão
  • 1 Colher (sopa) de Farinha de Trigo
  • Azeitonas ( a gosto)
  • Sal, Pimenta Caiena, Salsinha e Cebolinha (a gosto)
Instruções
  1. Para a massa coloque em uma tigela a farinha de trigo, sal e a banha ou a gordura que você escolher, e com as pontas dos dedos amasse até que sua massa fique modelável, se achar muito seca pode adicionar água aos poucos (aos poucos mesmo), assim que ficar uma massa uniforme coloque pare de mexer na massa.
  2. Recheio: Coloque em uma panela um pouco de azeite, Alho, Alho Poró e cozinhe por cerca de 2 minutos ou até ficar levemente murcho. Junte Tomate Pelado, tempere com sal, pimenta e cozinhe até que reduza pela metade. Junte os palmitos picados, azeitonas, polvilhe a farinha de trigo e depois junte o requeijão. Misture muito bem e finalize com salsinha e cebolinha e leve para esfriar.
  3. Coloque um pouco da massa nas forminhas de forma que não fique muito grossa, adicione o recheio e abra mais um pouco da massa e cubra o empadinha dando uma pressionada.
  4. Acomode em forma maior, pincele uma gema e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 / 40 minutos ou até ficar bem douradinho no topo e mais douradinho nas laterais.
Observações
BANHA: Você pode trocar por Gordura Vegetal, Manteiga ou Margarina de Uso Culinário, mas pode ser que precise ajustar a quantidade, já que cada um tem uma consistência diferente. Ou pegue uma das outras receita que indiquei no post!PALMITO: Usamos esse ingrediente como recheio, mas vamos combinar que você pode rechear com o que bem quiser!MAIS SABOR: Se quiser pode adicionar queijo parmesão na massa que deixa um sabor único!!!CONSERVAÇÃO: Fora da geladeira consumir em 1 dia! Na geladeira consumir em 4 dias e se desejar congele a massa crua, ou assada por até 3 meses se bem embalado. Para aquecer é só levar ao microondas ou forno.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias