RECEITA

Como Fazer Batata Smile

POSTADO EM: Quarta-Feira, 31/01/2018, 09:35:04
ATUALIZADO EM: 31/01/2018, 09:35:04

zoom_out_map
Divulgação

Você é do tipo que quando chega em um Restaurante Self Service não resiste as batatas smile? Afinal como resiste a batatas que estão sorrindo para você né? Então você agora pode fazer essas batatinhas na sua casa e ter sempre essa lindeza sorridente nas refeições! E se você tiver criança em casa é ótimo para evitar os industrializados né!

Como Fazer Batata Smile

Autor: 
Tipo da Receita: Aperitivo
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 20 un.

Ingredientes
  • 300g de Batatas (+ou- 3 batatas médias)
  • ½ colher (chá) de Sal
  • 1 colher (chá) de Páprica Doce
  • 4 colheres (sopa) de Amido de Milho
  • 5 colheres (sopa) de Farinha de Rosca
  • 1 Gema
Instruções
  1. Descasque, Pique e coloque as batatas para cozinhar em água até que fiquem bem molinhas, a ponte de serem assadas com um garfo!
  2. Amasse bem as batatas com um garfo ou amassador de batata, e assim que der uma leve esfriada adicione o amido, farinha de rosca, sal, páprica doce e a gema.
  3. Misture bem até ficar uma massa homogênea e que não grude nas mãos.
  4. Embrulhe em plástico filme e leve para gelar por pelo menos 30 minutos.
  5. Na hora de abrir a massa polvilhe um pouco de farinha na bancada pode ser de trigo ou rosca se preferir e abra com +ou- 0,5 cm de altura. Corte a círculos e depois faça os olhos com um canudo e a boca com ajuda de uma colher.
  6. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 200°C por cerca de 30 minutos ou até ficar bem douradinho. Se desejar pode fritar em óleo bem quente!
Observações
BATATA: Se quiser pode usar batata Astérix que possui menos amido e é mais firme assim a quantidade de farinha será menor. E claro você também consegue fazer com batata doce, mandioquinha e ainda com mandioca.
FRITO: Se você quiser fritar também pode, nesse caso faça como qualquer batata frita, assim que ficar bem quente coloque as batatas e quando ficarem douradas pode tirar.
FRITADEIRA SEM ÓLEO: Acredito que super funciona também! Então se fizer ai me conta depois =D
GEMA: A Gema serve para a batata não perder o formato, mas é possível fazer sem ela, mas nesse caso você pode precisar de um pouco mais de farinha
FARINHA DE ROSCA: Você pode trocar por farinha de trigo se desejar ou farinha sem glúten, ela serve para dar a liga, pense como uma massa de nhoque que ai vai dar tudo certo!
CONSERVAÇÃO: Se você quiser pode congelar por 30 dias depois de pré-assado, não recomendo congelar cru, pois a batata pode ficar com textura arenosa. Se for preciso pode deixar na geladeira com bastante farinha sem que as batatas se sobreponha.

 

Fonte: Receitas de Minuto



COMENTÁRIOS mode_comment