RECEITA

Trufa de Chocolate – Tie Fighter de StarWars

POSTADO EM: Sexta-Feira, 08/12/2017, 18:35:03
ATUALIZADO EM: 08/12/2017, 18:35:03

zoom_out_map
Divulgação

O Pitada de Cultura Pop voltou e dessa vez vamos falar um pouco sobre Star Wars, e resolvi usar a criatividade para fazer uma trufa de chocolate no formato das naves Tie Fighter que são deliciosas, fofinhas e ótimas para festas temáticas.

A franquia de Star Wars começou em 1977 e foi um fenômeno mundial que continua até hoje, com um universo enorme que conta com filmes, desenhos, jogos livros e muito mais. Atualmente Star Wars pertence a Disney que tem sido a responsável por trazer novamente esse universo para as telas de cinema.

Confesso que nunca fui a fã maluca de StarWars mas adoro um bom filme de Ficção Científica e Com Navinhas, afinal todo mundo adora navinhas!!! Então sempre gostei desse universo incrível que o George Lucas criou.

E contrariando muitos fãs de StarWars eu confesso que até dá nova / velha trilogia ou seja episódios I, II e III eu gosto, afinal eu fujo um pouco da curva por amar bichinhos esquisitos e por isso devo ser uma das únicas fãs do odiado JarJar Binks, então espero que vocês me perdoem.

Mas o importante é que com os novos filmes sendo lançados todo ano, tenho me apaixonado cada vez mais e sei que assim como eu muitos novos fãs têm surgido com essa nova fase, principalmente por ter efeitos visuais incríveis, e personagens super carismáticos como a destemida Rey, o medroso Finn o fofíssimo BB-8 e também os personagens clássicos como os vovôs Chew e o Han-Solo no comando da sempre e incrível e velha Millennium Falcon, e é claro que mesmo sendo novos filmes eles sempre arruma uma forma de agradar os fãs mais antigos então não se preocupa que os nossos androides queridinhos R2-D2 e C3P0 não foram esquecidos e te garanto que você vai encontra eles nessa nova fase.

Trufa de Chocolate – Tie Fighter de StarWars

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Médio

Ingredientes
  • BISCOITO DE CHOCOLATE:
  • 1 xícara (chá) de Farinha de Trigo
  • ½ xícara (chá) de Açúcar
  • ½ xícara (chá) de Chocolate em Pó
  • 1 Gema
  • 50g de Manteiga
  • TRUFA DE CHOCOLATE
  • 300g de Chocolate Meio Amargo Derretido
  • 8 Colheres (sopa) de Creme de Leite
  • 2 Colheres (sopa) de Chocolate em Pó
  • 3 Colheres (sopa) de Açúcar
  • MONTAGEM:
  • Chocolate Branco Derretido (Tipo Fracionado ou Temperado)
Instruções
  1. BISCOITO:
  2. Misture bem até ficar uma farofinha e adicione cerca de 2 colheres (sopa) de água, para ajudar a dar umidade e formar uma massa modelável.
  3. Abra em entre 2 papeis manteiga e leve para gelar.
  4. Com o template corte as asas, faça as marcações dos detalhes das asas e leve coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga e asse em forno preaquecido a 180°C por cerca de 15 minutos ou até dourar o fundo do biscoito e espere esfriar.
  5. Com um pouco de chocolate branco fracionado faça os detalhes da asa e deixe secar.
  6. [TRUFA]:
  7. Para as trufas adicione 300g de Chocolate meio amargo com 8 colheres (sopa) de creme de leite, 2 colheres (sopa) de chocolate em pó e 3 colheres (sopa) de açúcar e misture muito bem e leve para gelar até ficar bem firme.
  8. Unte as mãos e modele bolinhas, acomode em um pote untado e leve para o freezer por 15 minutos.
  9. MONTAGEM:
  10. Passe o palito no chocolate branco fracionado e finque na trufa, assim que secar banhe as trufas em chocolate branco, tire o excesso e deixe secar.
  11. Agora é só montar! Coloque um pouco de chocolate banco na lateral e cole a asa segure uns segundos para que não caia e repita o processo com todas as trufas e esta pronto.
Observações
CHOCOLATE: Eu prefiro usar o meio amargo, mas pode usar o ao leite se quiser ou branco, só não pode usar o chocolate fracionado para isso.
CHOCOLATE FRACIONADO: Não precisa ser o fracionado, mas ele é mais fácil de usar, caso escolha usar chocolate nobre precisa ser feito a temperagem.
BISCOITO: Deixe ele esfriar completamente antes de decorar.
CREME DE LEITE: Recomendo usar o de lata e sem soro para ter uma textura mais firme.
AÇÚCAR: Não é obrigatório, mas ajuda a dar uma equilibrada no doce sem estar doce d+ como o chocolate ao Leite.
CONSERVAÇÃO: Pode ser mantido bem embalado em temperatura ambiente por ate 4 dias ou na geladeira por 10 dias.

 

Fonte: Receitas de Minuto



COMENTÁRIOS mode_comment