plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Picolé de Abacaxi com Coco

Alguém ai também pedindo um picolé mara para  ajudar a enfrentar o calor??? Então pode ficar feliz, afinal chegou nossa temporada de receitas refrescantes para acalmar o calor intenso que temos nesse nosso lindo Brasilzão!!! Esse aqui é de Abacaxi com Co

Alguém ai também pedindo um picolé mara para  ajudar a enfrentar o calor??? Então pode ficar feliz, afinal chegou nossa temporada de receitas refrescantes para acalmar o calor intenso que temos nesse nosso lindo Brasilzão!!! Esse aqui é de Abacaxi com Coco ou a famosa Pinã Colada que no meu caso é uma Virgem e Fitness Pinã Colada hehehee…. Então se você quiser pode fazer a versão mais parecida com a bebida e por 1/2 doce de rum e ainda leite condensado para adoçar. Mas eu te garanto que essa minha versão é uma delicia e o melhor é sem lactose e se você só usar o açúcar da própria fruta como eu fiz pode dividir com seu cachorrinho, mas claro que sempre em pequenas quantidade e sempre depois de consultar seu veterinário, ok? (Aqui em casa geralmente comemos o picolé e aquele finalzinho que sobra no palito é o que será dado ao Capitão Dallas, assim ele se refresca sem exageros e fica feliz já que ele ama abacaxi) 

Picolé de Abacaxi com Coco
Autor:
Tipo da Receita: sobremesa
Nivel: fácil
Rendimento: +ou- 12un.
Ingredientes
  • 1 Abacaxi Inteiro (picado)
  • 1 Vidro de Leite de Coco (200ml)
  • ½ xícara (chá) de Água
  • Adoce se for necessário
Instruções
  1. Em um liquidificador adicione a água, leite de coco e o abacaxi e bata muito bem.
  2. Coloque em forminhas de picolé, cubra com um plastico filme, faça furos bem no centro e finque o palito.
  3. Leve para o freezer por pelo menos 24hs ou até ficar bem bem bem firme.
Observações
Formas de Picolé: Se não tiver coloque em saquinhos de geladinho / gelinho / sacolé / dindin.Alcoólico: Se quiser adicione rum para que fique uma Pinã Colada.Leite Condensado: Pode ser adicionado, mas cuidado para não mascarar o sabor do abacaxi!Abacaxi: Quanto mais maduro mais sabor de abacaxi e mais docinho!Conservação: Mantenha no freezer por até 3 meses bem fechado para que não pegue sabor.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias