plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Lasanha Parisiense

Quando você pensa em lasanha já pensa no almoço de domingo ou na lasanha congelada do mercado para a hora que a fome aperta, né? Mas sabia que você pode ter lasanha todo dia? É super fácil fazer e pode ser congelada, ou seja você não precisa mais comprar

Quando você pensa em lasanha já pensa no almoço de domingo ou na lasanha congelada do mercado para a hora que a fome aperta, né? Mas sabia que você pode ter lasanha todo dia? É super fácil fazer e pode ser congelada, ou seja você não precisa mais comprar aquela sem graça industrializada, afinal fazer a sua demora nada e é bem mais gostoso! Essa receita é da Lasanha Parisiense ou Romanesca ou ainda a clássica Presunto e Queijo, e você pode fazer com quantas camadas quiser, quanto molho quiser e deixar tudo a seu gosto!

Lasanha Parisiense
Autor:
Tipo da Receita: Massas
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 Grande ou 3 Pequenas
Ingredientes
  • 2 colheres (sopa) de Manteiga
  • 2 colheres (sopa) de Farinha de Trigo
  • 1 Litro de Leite Integral
  • 1 xícara (chá) de champignon
  • ½ xícara (chá) de ervilhas
  • 1 xícara (chá) de CreamCheese
  • Sal
  • Pimenta do Reino
  • Noz-Moscada
  • Massa de Lasanha (pré-cozida)
  • Presunto
  • Queijo Mussarela
  • Queijo Parmesão
Instruções
  1. Coloque na panela a manteiga e deixe derreter, junte a farinha de trigo e misture bem.
  2. Adicione o leite, o creamcheese e tempere com sal, pimenta do reino, noz-moscada e cozinhe misturando sempre em fogo baixo até que fique cremoso como um mingau.
  3. Junte o champignon, ervilha e cozinhe por mais uns 2 minutos e retire do fogo.
  4. Para montagem comece com uma camada de molho > massa de lasanha > presunto picado > queijo mussarela e continue até que termine com uma camada de molho e bastante queijo parmesão.
  5. Leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar.
Observações
MAIS MOLHO: Gente se quiser pode por mais molho, aqui em casa gostamos de lasanha bem sequinha e com poucas camadas, veja que a minha só tem 2 camadinhas! Mas nem por isso ela não fica deliciosa na verdade ela fica bem cremosa o que é puro amor né!CHAMPIGNON: É opcional mores! mas fica bem gostoso!ERVILHAS: Usei a congelada que é mais verdinha, mas pode usar de lata mesmo tá!PRESUNTO: Aqui para essa lasanha pequena usei 300g mas use a quantidade que achar que deve! Só pica bem porque assim fica mais fácil para cortar e servir!QUEIJO: Usei cerca de 250g mas use a quantidade que achar melhor!CREAMCHESSE: Pode use qualquer queijo cremoso ou seja Requeijão, Catupiry e ou Creme de RicotaMASSA DE LASANHA: Usei a massa fresca pré-cozida, pode usar a seca também, mas precisa cozinhar ela antes tá?MOLHO: Ah! Se lembre que vai ao forno então o molho não pode ser muito grosso, pois vai engrossar mais ao assar e esse molho também precisa hidratar a massa. CONSERVAÇÃO: Se desejar monte no dia anterior e deixe na geladeira ou se sobrar você pode deixar na geladeira bem embalado e consumir em até 3 dias.CONGELAMENTO: Monte sua lasanha e nesse caso pode caprichar no molho, pois a massa vai sugar bastante! Então com a lasanha montada asse por 20 minutos, espere esfriar e depois embale bem com plastico filme em contato com o alimento e se quiser uma proteção maior embale também com alumino e congele por até 3 meses! Na hora de comer leve congelada para o forno em temperatura média até dourar ou no microondas por uns 13 minutos em potencia alta.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias