plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Bolinho de Chuva Bombom

Bolinho de Chuva nunca tem erro, todo mundo ama afinal tem aquele sabor de nostalgia e aquela receita que todo mundo leva no coração com uma boa história de infância. Então hoje vamos deixar esse bolinho ainda mais delicioso, essa minha receita leva leite

Bolinho de Chuva nunca tem erro, todo mundo ama afinal tem aquele sabor de nostalgia e aquela receita que todo mundo leva no coração com uma boa história de infância. Então hoje vamos deixar esse bolinho ainda mais delicioso, essa minha receita leva leite condensado na massa e tem recheio de bombom, que quando quentinho fica derretido e tão delicioso que duvido você parar de comer!
Bolinho de Chuva Bombom
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 20
Ingredientes
  • 2 ovos
  • ½ colher (sopa) de Manteiga Derretida
  • ½ lata de leite condensado
  • ½ colher (sopa) de fermento
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • Bombons Diversos
Instruções
  1. Em uma tigela coloque os ovos, leite condensado, manteiga derretida e misture muito bem!
  2. Adicione a farinha de trigo aos poucos e misture até ter uma massa cremosa como uma massa de bolo.
  3. Junte por ultimo o fermento mistura rapidamente.
  4. Aqueça uma panela com óleo e quando estiver quente envolva os bombons na massa de bolinho de chuva e coloque no óleo quente para fritar até dourar.
Observações
MASSA DE BOLINHO DE CHUVA: Você pode fazer essa receita que ensinei ou a versão vegana ou tradicional que já ensinei aqui no blog também, só tome cuidado com consistência da massa que deve ser como uma massa de bolo.BOMBOM: Pode ser qualquer bombom que quiser ou ainda brigadeiro!!! Mas se lembre de envolver bem na massa sem deixar nenhum pedacinho sem massa.Óleo: O óleo não pode estar muito quente ou vai ficar cru por dentro, então aqueça o óleo e quando você colocar uma colher de madeira e ele começar a criar bolinhas de fritura esta no ponto! Coloque poucos bolinhos na panela para que não grudem e que o óleo não esfrie. Conservação: Consuma ainda quente, mas se sobrar guarde na geladeira por até 5 dias e aqueça no microondas ou forno. Mas se quiser pode fritar, esperar esfriar e congelar por 3 meses e quando for comer só aquecer!

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias