plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Pé de Moça

E chegou aquela época do ano que amamos!!! Festa Junina!!!!!!!! Então já sabem que vamos ter algumas receitas por aqui para deixar sua vida mais gostosa e deliciosa, e dessa vez uma receita muito pedida, o famoso Pé de Moça que é um docinho de leite cond

E chegou aquela época do ano que amamos!!! Festa Junina!!!!!!!! Então já sabem que vamos ter algumas receitas por aqui para deixar sua vida mais gostosa e deliciosa, e dessa vez uma receita muito pedida, o famoso Pé de Moça que é um docinho de leite condensado com caramelo e amendoim, ou seja uma irmã macia do Pé de Moleque.

Pé de Moça
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +pu- 10 fatias
Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de Açúcar
  • 1 colher (sopa) de Manteiga
  • 1 xícara (chá) de Amendoim Torrado e Sem Pele
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • Açúcar de Confeitar (opcional)
Instruções
  1. coloque na panela 1 xícara (chá) de Açúcar, 1 colher (sopa) de Manteiga deixe derreter até começar a virar caramelo
  2. Junte o 1 xícara (chá) de amendoim torrado sem pele e misture bem, assim que ele ficar envolvido pelo caramelo
  3. Adicione 1 lata de leite condensado e cozinhe misturando sempre em fogo baixo até ficar em ponto de brigadeiro.
  4. Coloque em uma forma untada e forrada com papel manteiga e leve para gelar, corte com uma faca untada, passe em açúcar de confeiteiro, retire o excesso e aproveite.
Observações
Amendoim: Comprei amendoim já torrado, sem pele e partido ao meio.Caramelo: Não precisa deixar virar um caramelo 100% liquido, ele precisa ficar levemente cremoso, mas ainda pode ter pedacinhos de açúcar, pois eles vão se desfazer ao cozinhar com o leite condensado.Leite Condensado: Quando colocar você vai notar que vai empedrar, mas não se preocupe continue misturando… misturando… que vai dar tudo certo.Açúcar de Confeitar: Ela é opcional, mas é bacana passar para que não fique grudando, mas pode passar também no chocolate em pó.Corte: Corte com a faca bem untada com óleo para evitar que grude. Conservação: Coloque em um pote ou saquinho fechado, pode colocar na geladeira ou em temperatura ambiente, consuma no máximo em 15 dias.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias