plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Bem Casado de Travessa

Recebeu convite para o casamento de algum amigo? A primeira coisa que você pensa é: VAI TER BEM CASADO!!!! Então sem duvida essa receita é para você que ama esse bolinho cheio de doce de leite, afinal essa é a versão gigante ou conhecido também como Bem

Recebeu convite para o casamento de algum amigo? A primeira coisa que você pensa é: VAI TER BEM CASADO!!!! Então sem duvida essa receita é para você que ama esse bolinho cheio de doce de leite, afinal essa é a versão gigante ou conhecido também como Bem Casado de Travessa, perfeito para se jogar no sofá e comer tudo sozinha heheheheehe….

Bem Casado de Travessa
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 Forma (20cm)
Ingredientes
  • 4 Claras
  • 4 Gemas
  • 4 Colheres (sopa) de Açúcar
  • 6 Colheres (sopa) de Farinha de Trigo (tradicional s/ fermento)
  • 1 colher (chá) de Essência de Baunilha
  • 2 Latas de Doce de Leite (+ou- 500g)
Instruções
  1. Em uma batedeira adicione as claras, essência de baunilha e bata até ficar ponto firme de Claras em Neve.
  2. Adicione o açúcar e as as gemas enquanto a batedeira ainda bate uma a uma, finalize juntando a farinha de trigo aos poucos também quando a batedeira ainda esta em movimento.
  3. Acomode em uma forma untada e enfarinhada de +ou- 20cm e leve para assar em forno preaquecido a 200°C por cerca de 30 minutos ou até que fique dourado.
  4. Com o bolo frio corte ao meio,volte metade dele para a travessa e se quiser pode regar com guarana, leite ou suco de laranja.
  5. Rechei com doce de leite, cubra com a outra metade do bolo e decore com mais doce de leite e finalize com alguns morangos e folhas de hortelã e aproveite!
Observações
Doce de Leite: Aqui usei o doce de leite cozido na panela de pressão por 60 minutos para que fique firme e não escorra.Recheio: Quer outro recheio? Vai fundo, só não use nada muito mole para que não fique derretendo.Morangos: 100% opcional, usamos aqui para deixar mais bonitinho e com mais cor.Conservação: Em geladeira por até 5 dias ou bem embalado no freezer por até 3 meses (na hora de comer basta deixar fora da geladeira por uns 15 minutos).

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias