plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Como Fazer Requeijão Caseiro

Eu sei que muitas vezes eu uso Requeijão nas receitas e sei também que muitas pessoas não tem acesso ao ingrediente, principalmente se moram fora do Brasil, então por isso resolvi ensinar como fazer Requeijão Caseiro, de forma simples, rápida e sem nenhu

Eu sei que muitas vezes eu uso Requeijão nas receitas e sei também que muitas pessoas não tem acesso ao ingrediente, principalmente se moram fora do Brasil, então por isso resolvi ensinar como fazer Requeijão Caseiro, de forma simples, rápida e sem nenhum tipo de amido, e o mais legal é que podemos usar queijos de vários sabores para criar um requeijão exclusivo.

Como Fazer Requeijão Caseiro
Autor:
Tipo da Receita: Acompanhamento
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 350ml
Ingredientes
  • 1 Litro de Leite Integral
  • 2 colheres (sopa) de Vinagre de Maçã
  • ½ xícara (chá) de Queijo Parmesão Ralado
  • 2 colheres (sopa) de Manteiga
  • 2 colheres (sopa) de Creme de Leite (s/ soro)
Instruções
  1. Coloque na panela 750ml de Leite e Aqueça até Ferver, desligue o fogo e coloque 2 colheres (sopa) de Vinagre de Maçã e misture até ficar talhado.
  2. Coe em uma peneira com um pano limpo e coloque a massa de leite no liquidificador, ½ xícara (chá) de Queijo Parmesão, e + 250ml de leite enquanto bate junte 2 colheres (sopa) de manteiga gelada em cubos + 2 colheres (sopa) de Creme de leite e bata por cerca de 5 minutos. Coloque em um pote de vidro e leve para gelar e aproveite.
Observações
QUEIJO: Pode usar qualquer tipo de queijo que gostar, mas abuse dos queijos com sabores fortes para deixar mais gostoso.VINAGRE: O de Maçã o sabor é mais suave, por isso escolhemos ele para essa receita, mas funciona também com outros tipos e até limão.CREME DE LEITE: Use ele sem o soro para ter um requeijão mais cremoso e firme.MANTEIGA: Ela gelada é importante para ser adicionada aos poucos na mistura, e também é legal usar com sal assim não precisa adicionar na receita.CONSERVAÇÃO: Mantenha em um pote bem limpo e fechado na geladeira por até 7 dias.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias