zoom_out_map
(Foto: Divulgação)

Como Fazer Requeijão Caseiro

Quinta-Feira, 20/04/2017, 10:35:03 - Atualizado em 20/04/2017, 10:35:03

Eu sei que muitas vezes eu uso Requeijão nas receitas e sei também que muitas pessoas não tem acesso ao ingrediente, principalmente se moram fora do Brasil, então por isso resolvi ensinar como fazer Requeijão Caseiro, de forma simples, rápida e sem nenhum tipo de amido, e o mais legal é que podemos usar queijos de vários sabores para criar um requeijão exclusivo.

Como Fazer Requeijão Caseiro

Autor: 
Tipo da Receita: Acompanhamento
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 350ml

Ingredientes
  • 1 Litro de Leite Integral
  • 2 colheres (sopa) de Vinagre de Maçã
  • ½ xícara (chá) de Queijo Parmesão Ralado
  • 2 colheres (sopa) de Manteiga
  • 2 colheres (sopa) de Creme de Leite (s/ soro)
Instruções
  1. Coloque na panela 750ml de Leite e Aqueça até Ferver, desligue o fogo e coloque 2 colheres (sopa) de Vinagre de Maçã e misture até ficar talhado.
  2. Coe em uma peneira com um pano limpo e coloque a massa de leite no liquidificador, ½ xícara (chá) de Queijo Parmesão, e + 250ml de leite enquanto bate junte 2 colheres (sopa) de manteiga gelada em cubos + 2 colheres (sopa) de Creme de leite e bata por cerca de 5 minutos. Coloque em um pote de vidro e leve para gelar e aproveite.
Observações
QUEIJO: Pode usar qualquer tipo de queijo que gostar, mas abuse dos queijos com sabores fortes para deixar mais gostoso.
VINAGRE: O de Maçã o sabor é mais suave, por isso escolhemos ele para essa receita, mas funciona também com outros tipos e até limão.
CREME DE LEITE: Use ele sem o soro para ter um requeijão mais cremoso e firme.
MANTEIGA: Ela gelada é importante para ser adicionada aos poucos na mistura, e também é legal usar com sal assim não precisa adicionar na receita.
CONSERVAÇÃO: Mantenha em um pote bem limpo e fechado na geladeira por até 7 dias.

 

Fonte: Receitas de Minuto

COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down