plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Ovo de Páscoa Galáxia Mousse de Leite Ninho

Eu sei que todo mundo hoje em dia deseja um Ovo de Páscoa Trufado, Ovo de Páscoa Decorado ou qualquer coisa bem diferente, mas vamos combinar que esses ovos são caríssimos e que é super possível usar aquele Ovo básico e transformar ele em algo realmente

Eu sei que todo mundo hoje em dia deseja um Ovo de Páscoa Trufado, Ovo de Páscoa Decorado ou qualquer coisa bem diferente, mas vamos combinar que esses ovos são caríssimos e que é super possível usar aquele Ovo básico e transformar ele em algo realmente lindo como esse que fizemos com poucos ingredientes uma mousse de leite ninho com efeito galáxia.

Ovo de Páscoa Galáxia Mousse de Leite Ninho
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 ovo de 250g
Ingredientes
  • 1 Ovos de Páscoa de 250g
  • ½ xícara (chá) de Leite Condensado
  • 1 Caixa de 200ml de Chantilly
  • 6 Colheres (sopa) de Leite Ninho
  • Corante em Gel (Rosa, Azul, Roxo)
  • Glitter Comestível
  • Confeito Dourado
Instruções
  1. Coloque na batedeira 1 caixinha de chantilly, ½ xícara (chá) de Leite Condensado, 6 colheres (sopa) de Leite em Pó E bata até ficar em ponto de chantilly. divida em 3 potinhos e adicione os corantes e misture bem, em um saco de confeitar coloque um pouco de cada creme colorido de forma intercalada e resever.
  2. Preencha o ovo com colheradas do creme, misture com um palito e finalize com o saco de confeitar, adicione confeitos dourados e um pouco de Glitter comestível e aproveite.
Observações
Saco de Confeitar: Se Quiser pode pular essa parte, usamos para dar textura, mas fica lindo só colocando nas colheradas também.Mais Firme: Se quiser uma mousse mais firme, pode adicionar na batedeira 1 colher (chá) de gelatina incolor hidratada, assim pode levar para gelar e vai ter uma mousse mais firme.Cores: Pode por as cores que quiser, aqui demos a opção de uma Galáxia em cores pastel, mas pode abusar da imaginação.Conservação: Mantenha na geladeira até a hora de consumir, afinal temos chantilly no recheio e ele pode derreter se ficar muito tempo fora da geladeira.Outro Sabor: Se quiser pode mudar o sabor, pode trocar o leite ninho por nutella, doce de leite ou algum outro sabor que desejar.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias