zoom_out_map
(Foto: Divulgação)

Bolinho de Bacalhau Rápido

Segunda-Feira, 03/04/2017, 10:35:04 - Atualizado em 03/04/2017, 10:35:04

Quando chega a época de Páscoa as prateleira dos mercados se enchem com Bacalhau, e é bem provável que você faça uma bacalhoada para o almoço de Domingo, mas é bem provável também que sobre um pouco né? Nessas horas nada melhor que transformar essas sobrinhas em um delicioso bolinho e essa receita é super fácil e perfeita para reunir os amigos para um bom bapo regado com muitos bolinhos de bacalhau cheios de sabor e bem crocantes.

Bolinho de Bacalhau Rápido

Autor: 
Tipo da Receita: Aperitivo
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 12un.

Ingredientes
  • 250g de Batata Cozida
  • 250g de Bacalhau Dessalgado
  • 1 xícara (chá) de Farinha de Trigo
  • Rapas de 1 Limão
  • 1 Ovo
  • 1 colher (sopa) de mix de Salsa, Cebola e Alho Desidratado
  • Sal e Pimenta do Reino a Gosto
  • Para Empanar:
  • Ovo
  • Farinha de Rosca (aqui usamos Panko)
Instruções
  1. Em uma tigela coloque a batata cozida e amasse com o garfo até ficar um purê, junte o ovo, temperos e o bacalhau desfiado e misture tudo bem.
  2. Junte a farinha de trigo aos poucos uma colher (sopa) por vez até que consiga uma massa modelável.
  3. Modele os bolinhos com as mãos untadas e passe no ovo batido e depois na farinha de rosca e frite em óleo quente até que fiquem dourados.
Observações
Bacalhau: Aqui usei ele já Dessalgado, mas claro que você pode comprar o Salgado e fazer o processo para retirar o sal, para isso acesse o link e veja como fazer: http://receitasdeminuto.com/truques-de-cozinha-bacalhau
Outro Peixe: Pode usar outros peixes também, ai é só processar até virar uma “carninha moída” e misturar com o restante dos ingredientes.
Sobras: Se sobrar bacalhoada, peixe assado também pode usar, e até a batata da bacalhoada pode ser reaproveitado nesse caso.
Farinha: Cuidado com a quantidade, não exagere ou vai acabar com bolinhos com gosto de farinha e duros, então coloque até ter uma massa modelável e mesmo que fique grudando de leve resista e não coloque mais farinha ok?
Congelar: Depois de modelado e empanado coloque em uma bandeja e congele, assim que estiver congelado transfira para saquinhos plasticos, esses bolinhos podem ser conservados por 3 meses e quando for fritar não precisa descongelar.
Assado: Pode fazer também, nesse caso é importante untar bem a forma e deixar o forno em temperatura média/alta e lembre-se de virar no meio do cozimento.

 

Fonte: Receitas de Minuto

COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down