plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Torta Alemã de Doce de Leite

Torta Alemã é uma delicia e todo mundo ama, o que muitas pessoas não sabem é que de Alemã essa tortinha não tem nada, ela é prima da Torta Holandesa que também ganha nossos corações, mas que também não tem nada de Holandesa hehehee… Então já que as tortin

Torta Alemã é uma delicia e todo mundo ama, o que muitas pessoas não sabem é que de Alemã essa tortinha não tem nada, ela é prima da Torta Holandesa que também ganha nossos corações, mas que também não tem nada de Holandesa hehehee… Então já que as tortinhas são bem Brasileiras eu resolvi fazer uma Torta Alemã de Doce de Leite, assim deixamos ela com sotaque mineiro para deixar ainda mais gostosa! E nessa versão ensinamos uma receita simples, com poucos ingredientes e que possam ser comprados em qualquer mercadinho de bairro, assim todo mundo pode fazer essa delicinha em casa.
Torta Alemã de Doce de Leite
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 Forma de 20cm
Ingredientes
  • Bolacha Maisena (a gosto)
  • Bolacha Tortinha (a gosto)
  • 2 Latas de Creme de Leite (c/ soro)
  • 1 xícara (chá) de Doce de Leite
  • 1 colher ½ (chá) de Gelatina sem Sabor
  • Cobertura:
  • 200g de Creme de Leite
  • 200g de Chocolate Meio Amargo
Instruções
  1. Em uma tigela misture o Creme de Leite, Doce de Leite, Gelatina já hidratada conforme instruções do fabricante e misture tudo muito bem.
  2. Em uma forma de no máximo 20cm faça camadas de bolacha maisena no fundo da forma (aqui fiz uma camada, mas aconselho fazer pelo menos 2 para ficar mais firme) e acomode as bolachas tipo tortinha nas laterais da forma, e coloque metade do creme, coloque mais uma camada de bolacha (também aconselho por mais de uma camada para ficar mais firme) e cubra com o restante do creme.
  3. Leve para gelar por pelo menos 2 horas.
  4. Para a cobertura derreta o chocolate e misture com o creme de leite até ficar homogêneo e quando sua torta ficar firme cubra com o creme de chocolate e volte para gelar por pelo menos 1 hora.
  5. Na hora de retirar da forma, deixe 10 minutos fora da geladeira para facilitar, mas se desejar pode fazer me uma travessa e comer de colherada.
Observações
Bolacha: Pode usar bolacha maisena, leite ou qualquer uma que você gostar, mas capriche nas camadas, aqui apenas 1 acabou ficando sem estrutura e como a torta é cremosa precisa de algo mais estruturado.Bolacha Tortinha: A lateral pode ser feita com a mesma bolacha das camadas, aqui fiz diferente para ficar mais bonito, mas não precisa.Doce de Leite: Pode cozinhar o leite condensado se preferir, usei Doce de Leite pronto.Creme de Leite: Se você quiser e tiver pode usar creme de leite fresco batido em ponto de chantilly ou ainda nata também batida.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias