zoom_out_map
(Foto: Divulgação)

Donuts Recheado Leite Condensado

Segunda-Feira, 13/03/2017, 10:35:03 - Atualizado em 13/03/2017, 10:35:03

Gente eu demorei muito tempo para ensinar uma receita de Donuts frito, isso porque eu queria uma receita que valesse a pena, já que não é uma receita tão rápida de prepara então precisa ser a melhor receita possível né. Então quando todo mundo aqui em casa e todos os amigos aprovaram essa receita, inclusive amigos americanos, eu achei que seria a hora de ensinar para vocês. Aqui dei uma boa abrasileirada com recheio de Leite Condensado, mas já aviso que o recheio pode ser de brigadeiro, doce de leite, nutella, geleia e qualquer coisa cremosa que você quiser, mas olha se quiser sem recheio também vale viu!

Donuts Recheado Leite Condensado

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Médio
Rendimento: +ou- 20 unidades

Ingredientes
  • 100ml de Água (morna)
  • 150ml de Leite Integral com Suco de 1 Limão
  • 60g de Manteiga Derretida
  • ½ xícara (chá) de Açúcar
  • 1 Ovo
  • 1 colher (chá) de Sal
  • 450g de Farinha de Trigo
  • 1 colher e ½ (chá) de Fermento Biológico Seco
  • RECHEIO PARA +OU- 6 UNIDADE:
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga.
Instruções
  1. Em uma tigela coloque 1 colher (sopa) de Açúcar, 1 colher (sopa) de Farinha de trigo, a água, fermento e misture bem e deixe descansar por 10 minutos.
  2. Em uma tigela grande ou na batedeira coloque a farinha de trigo, açúcar, sal e misture com uma colher, faça uma cavidade no centro e adicione os ingredientes líquidos (manteiga, ovo, leite e o fermento.
  3. Leve para a batedeira com o gancho para massa e bata em velocidade media por 10 minutos até a massa ficar elástica e bem firme lisinha como mostrado no vídeo. (se for fazer sem batedeira sove a massa bem por cerca de 20 minutos.
  4. Deixe a massa crescer coberta com um pano ou plastico filme em um lugar bem quentinho (tipo forno com luz acessa) por cerca de 1 hora ou até que dobre de tamanho.
  5. Abra a massa +ou- 0,5cm de corte com cortadores de biscoito ou um copo / xícara e acomode em uma forma untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga e deixe crescer por mais 40 minutos antes de fritar.
  6. Frite em óleo bem quente até dourar, mas se começar a dourar muito rápido abaixe o fogo, pois se ficar muito quente doura por fora e não cozinha por dentro.
  7. Espere esfriar um pouco mais não muito e faça um furo com um canudo empurrando a massa para dentro abrindo espaço para o recheio/.
  8. PARA O RECHEIO: Coloque em uma panela 1 Lata de Leite Condensado + 1 Colher (sopa) de Manteiga e cozinhe em fogo baixo misturando sempre até que fique bem cremoso (em ponto de brigadeiro de colher), deixe esfriar em temperatura ambiente antes de usar.
Observações
FERMENTO: Use o fermento biológico, pode ser ele seco ou fresco, no caso do fresco use 1 tablete para essa quantidade de massas.
RECHEIO: Aqui a minha sugestão é o recheio de leite condensado, mas use o que gostar serve doce de leite, nutella, brigadeiro, geleia… o importante é ser cremoso, se for muito liquido vai vazar.
DECORAÇÃO: Para decorar você pode fazer uma mistura de açúcar de confeiteiro (glaçúcar) e água, colocando água aos poucos até ficar bem cremosinho, ai você molha o donuts e coloca nos confeitos, ou se deseja passe no chocolate derretido.
CONGELAMENTO: Se você quiser pode congelar a massa no caso deixe crescer só uma vez e congele a massa toda ou em pequenas porções por até 1 mês. Na hora de usar deixe descongelar na geladeira, abra a massa corte e deixe crescer novamente por 40 minutos e só então frite. Outra opção é congelar já cortado para isso coloque em uma forma e congele aberto, depois embale em um saquinho, na hora de descongelar acomode na forma e deixe na geladeira.
NA GELADEIRA: Se quiser pode preparar a massa em um dia e depois deixar a massa crescendo na geladeira para usar no dia seguinte, mas lembre de embalar com plastico filme a tigela e deixar espaço para o crescimento, mas nesse caso funciona só de um dia para o outro, se ficar muito tempo de espera a massa começa a perder o poder do fermento.
ASSADO: Se você quiser pode assar sim, mas lembre-se que vai ser um pãozinho ou seja: É mais seco que o frito, então você precisa ver o que quer!

 

Fonte: Receitas de Minuto

COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down