plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Donuts Recheado Leite Condensado

Gente eu demorei muito tempo para ensinar uma receita de Donuts frito, isso porque eu queria uma receita que valesse a pena, já que não é uma receita tão rápida de prepara então precisa ser a melhor receita possível né. Então quando todo mundo aqui em ca

Gente eu demorei muito tempo para ensinar uma receita de Donuts frito, isso porque eu queria uma receita que valesse a pena, já que não é uma receita tão rápida de prepara então precisa ser a melhor receita possível né. Então quando todo mundo aqui em casa e todos os amigos aprovaram essa receita, inclusive amigos americanos, eu achei que seria a hora de ensinar para vocês. Aqui dei uma boa abrasileirada com recheio de Leite Condensado, mas já aviso que o recheio pode ser de brigadeiro, doce de leite, nutella, geleia e qualquer coisa cremosa que você quiser, mas olha se quiser sem recheio também vale viu!

Donuts Recheado Leite Condensado
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Médio
Rendimento: +ou- 20 unidades
Ingredientes
  • 100ml de Água (morna)
  • 150ml de Leite Integral com Suco de 1 Limão
  • 60g de Manteiga Derretida
  • ½ xícara (chá) de Açúcar
  • 1 Ovo
  • 1 colher (chá) de Sal
  • 450g de Farinha de Trigo
  • 1 colher e ½ (chá) de Fermento Biológico Seco
  • RECHEIO PARA +OU- 6 UNIDADE:
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga.
Instruções
  1. Em uma tigela coloque 1 colher (sopa) de Açúcar, 1 colher (sopa) de Farinha de trigo, a água, fermento e misture bem e deixe descansar por 10 minutos.
  2. Em uma tigela grande ou na batedeira coloque a farinha de trigo, açúcar, sal e misture com uma colher, faça uma cavidade no centro e adicione os ingredientes líquidos (manteiga, ovo, leite e o fermento.
  3. Leve para a batedeira com o gancho para massa e bata em velocidade media por 10 minutos até a massa ficar elástica e bem firme lisinha como mostrado no vídeo. (se for fazer sem batedeira sove a massa bem por cerca de 20 minutos.
  4. Deixe a massa crescer coberta com um pano ou plastico filme em um lugar bem quentinho (tipo forno com luz acessa) por cerca de 1 hora ou até que dobre de tamanho.
  5. Abra a massa +ou- 0,5cm de corte com cortadores de biscoito ou um copo / xícara e acomode em uma forma untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga e deixe crescer por mais 40 minutos antes de fritar.
  6. Frite em óleo bem quente até dourar, mas se começar a dourar muito rápido abaixe o fogo, pois se ficar muito quente doura por fora e não cozinha por dentro.
  7. Espere esfriar um pouco mais não muito e faça um furo com um canudo empurrando a massa para dentro abrindo espaço para o recheio/.
  8. PARA O RECHEIO: Coloque em uma panela 1 Lata de Leite Condensado + 1 Colher (sopa) de Manteiga e cozinhe em fogo baixo misturando sempre até que fique bem cremoso (em ponto de brigadeiro de colher), deixe esfriar em temperatura ambiente antes de usar.
Observações
FERMENTO: Use o fermento biológico, pode ser ele seco ou fresco, no caso do fresco use 1 tablete para essa quantidade de massas.RECHEIO: Aqui a minha sugestão é o recheio de leite condensado, mas use o que gostar serve doce de leite, nutella, brigadeiro, geleia… o importante é ser cremoso, se for muito liquido vai vazar.DECORAÇÃO: Para decorar você pode fazer uma mistura de açúcar de confeiteiro (glaçúcar) e água, colocando água aos poucos até ficar bem cremosinho, ai você molha o donuts e coloca nos confeitos, ou se deseja passe no chocolate derretido.CONGELAMENTO: Se você quiser pode congelar a massa no caso deixe crescer só uma vez e congele a massa toda ou em pequenas porções por até 1 mês. Na hora de usar deixe descongelar na geladeira, abra a massa corte e deixe crescer novamente por 40 minutos e só então frite. Outra opção é congelar já cortado para isso coloque em uma forma e congele aberto, depois embale em um saquinho, na hora de descongelar acomode na forma e deixe na geladeira.NA GELADEIRA: Se quiser pode preparar a massa em um dia e depois deixar a massa crescendo na geladeira para usar no dia seguinte, mas lembre de embalar com plastico filme a tigela e deixar espaço para o crescimento, mas nesse caso funciona só de um dia para o outro, se ficar muito tempo de espera a massa começa a perder o poder do fermento. ASSADO: Se você quiser pode assar sim, mas lembre-se que vai ser um pãozinho ou seja: É mais seco que o frito, então você precisa ver o que quer!

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias