plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Batata Rosti Recheada

Já sabemos que Batata é amor eterno né? Afinal batata é sempre bom não importa como seja feita, mas fica ainda melhor quando pode ser recheada com os mais diversos recheios que sua imaginação permitir, então dessa vez eu vou ensinar para você como é fáci

Já sabemos que Batata é amor eterno né? Afinal batata é sempre bom não importa como seja feita, mas fica ainda melhor quando pode ser recheada com os mais diversos recheios que sua imaginação permitir, então dessa vez eu vou ensinar para você como é fácil fazer uma Batata Rosti em casa que fica com aquela casquinha crocante por fora, macia por dentro e com bastante recheio!!!

Video

Batata Rosti Recheada
Autor:
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 Batata de 15cm
Ingredientes
  • 2 Batatas Inglesas
  • 50g de Queijo Mussarela
  • 50g de Salame
  • 2 colheres (sopa) de Azeite
  • Sal, Pimenta do Reino (a gosto)
Instruções
  1. Comece Ralando as batatas (s/ casca) em um ralo grosso, coloque tudo de molho por 15 minutos em água com um pouco de sal e pimenta do reino e outros temperinhos que você gostar.
  2. Escorra as batatas, e seque bem com ajuda de um pano de prato limpo.
  3. Em uma frigideira pequena (15cm) e antiaderente coloque um pouco de azeite (cerca de 2 colheres (sopa).
  4. Coloque metade das batatas e pressione para se acomodar no fundo e nas laterais.
  5. Coloque o recheio tudo bem picado e cubra com o restante das batatas raladas, dando sempre uma ajeitada e pressionada.
  6. Ligue o fogo bem baixo e deixe fritar aos poucos por cerca de 15 minutos ou até que fique dourado e se solte sozinho da frigideira e só então vire com ajuda de prato e deixe dourar também.
Observações
Batata: Aqui usamos a inglesa que é mais comum, mas se desejar usar a Astérix seria ainda melhor, já que possui pouco amido e isso deixa a batata mais crocante. Recheio: Use o que quiser e gostar, mas não use recheios muito úmidos e com molho.Frigideira: Se usar uma pequena dessas de fritar ovo é a melhor opção, pois fica mais fácil de virar, mas claro que pode fazer em uma maior, nesse caso precisa ver a quantidade de batata que deve usar, pois todo o recheio deve ficar coberto. Batata de Molho: Essa etapa é indispensável, eu tentei pular e deu tudo errado, então não pule essa parte, pois é preciso tirar o excesso de amido para que fique crocante.Secar: Seque muito bem as batatas, se for necessário aperte para que saia o máximo de água possível ou vai dar tudo errado. Fogo: O fogo precisa ser bem baixo, para que de tempo de dourar e ainda cozinhar a batata, o tempo também é apenas uma sugestão, pois foi o tempo que levou aqui para dourar e virar sem problemas.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias