plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

Um brinde ao sabor e à qualidade

No clima de Belém, uma cerveja bem gelada é sempre boa pedida. E que tal aproveitar uma com qualidade bem paraense? E ainda em ambientes agradáveis para encontrar os amigos? O Melhor da Gastronomia apresenta os 3 melhores locais para degustar a bebida na

No clima de Belém, uma cerveja bem gelada é sempre boa pedida. E que tal aproveitar uma com qualidade bem paraense? E ainda em ambientes agradáveis para encontrar os amigos? O Melhor da Gastronomia apresenta os 3 melhores locais para degustar a bebida na capital. As opções variam de importadas a tradicionais e àquelas com sabores regionais. Podem ser servidas no balcão, no bar ou até mesmo pedida por delivery.

BAVIERA BOUTIQUE BAR

Almir Dopazo admirava cerveja e observou o crescimento de bares especializados na bebida ao redor do mundo. Então, resolveu unir o sonho de uma cervejaria própria com a tendência do mercado e abriu, em 2013, o Baviera Boutique Bar. “Meu objetivo é colocar o cliente cervejeiro num patamar acima dos padrões tradicionais”, ressalta Almir. Por isso, uma das características do ambiente é não trabalhar com mesas nas calçadas - todos os clientes ficam em espaço refrigerado e confortável. No local, são encontradas mais de 30 rótulos de cervejas dos mais variados gostos e com origem em diversos países. A favorita é a cerveja Pilsen 100% malte, feita à base de trigo e bem refrescante.

Endereço: Rua Bernal do Couto, 580, bairro do Umarizal.

Tel.: (91) 3352-5362

Funcionamento: O bar fica aberto de terça-feira a quinta a partir das 17h e sextas, sábados e domingos a partir das 11h. A boutique funciona de terça-feira a domingo a partir das 9h.

AMAZON BEER

Fundada pelo empresário Arlindo Guimarães em 2000, a Amazon Beer é pioneira em cerveja artesanal no Estado e uma das primeiras do Brasil. Na época, Arlindo mantinha uma empresa de software, mas sempre foi apaixonado pela bebida. Quando percebeu que o ramo crescia muito no exterior, resolveu abrir o novo negócio. “O grande diferencial foi não imitar a cervejaria no mesmo estilo do exterior, mas incorporar produtos regionais”, destaca Caio Guimarães, filho de Arlindo e hoje também proprietário da empresa. Atualmente, a Amazon oferece 8 cervejas originais, com sabores como açaí, bacuri e taperebá. Apesar disso, a mais pedida continua sendo a Forest Pilsen, com cor clara e consistência bem leve, perfeita para o calor de Belém.

Endereço: Boulevard Castilhos França, s/n - Estação das Docas, bairro da Campina.

Funcionamento: Diariamente, de 17h até meia-noite. Sábado e domingo abre às 12h.

Tel.: (91) 3212-5400.

ÉGUA DA BREJA

Leon Serruya sempre apreciou cerveja artesanal. Em 2015 comprou uma máquina de produção da bebida e começou a produzir. Vendo que levava jeito, abriu o Égua da Breja, para delivery de cerveja diferente e artesanal. A demanda foi crescendo e o negócio chamou a atenção do restaurante de comida árabe Ali Babá, que em 2016 convidou a empresa a trabalhar em parceria. Hoje, junto aos sócios Yan Ayad e Bernardo Nunes, Leon vende seus produtos em um quiosque dentro do restaurante, além de aceitar encomendas e delivery. “É tudo feito diretamente da gente para o cliente. Prezamos pelo atendimento e a qualidade do produto”, diz Leon. O rótulo Cães Munich Helles é o destaque: uma cerveja pilsen leve, refrescante e mais amarga que a padrão.

Endereço: Quiosque dentro do restaurante Ali Babá, que fica na Rua Bernal do Couto, 238, entre Wandenkolk e Doca , bairro do Umarizal.

Funcionamento: Segunda a sexta-feira - 17h às 23h.

Sábados e domingos das 12h às 15h/ 19h às 23h.

Tel.: (91) 98469-8899/ 99375-0566

O MELHOR DA GASTRONOMIA

O Passaporte Belém - O Melhor da Gastronomia foi elaborado a partir da indicação de 16 personalidades da capital paraense, que montaram um ranking gastronômico, no qual cada jurado indicou seus favoritos em 23 categorias, como hamburgueria, italiano, peixaria, japonês, açaí, entre outras. A ser lançado no dia 14 de março, em grande evento, o guia de bolso “Passaporte Belém, O Melhor da Gastronomia” trará informações de todos os mais de 100 estabelecimentos indicados pelo corpo de jurados. O grande destaque será para o campeão de cada categoria, que será premiado com a Estrela Azul, troféu do projeto e símbolo da qualidade da comida e do serviço dos estabelecimentos de Belém.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias