plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Pupunha previne doenças degenerativas e o envelhecimento precoce

A pupunha é um dos alimentos preferidos dos paraenses. Bem cozida, a fruta é muito apreciada com um café quente. Uma combinação que arranca elogios. Mas o que muita gente não sabe, é que a pupunha é um dos frutos amazônicos que mais trazem benefícios à s

A pupunha é um dos alimentos preferidos dos paraenses. Bem cozida, a fruta é muito apreciada com um café quente. Uma combinação que arranca elogios.

Mas o que muita gente não sabe, é que a pupunha é um dos frutos amazônicos que mais trazem benefícios à saúde, por conter elementos essenciais ao bom funcionamento do organismo, como o ferro, manganês, cobre, zinco, cálcio, potássio e fósforo, além de suas proteínas e fibras.

PREVINE DOENÇAS DEGENERATIVAS

O alimento possui cores bem vivas, que variam entre o verde, amarelo e vermelho. As suas cores se devem à alta concentração de carotenoides, substâncias tidas como excelentes fontes de antioxidantes, que estão diretamente ligadas à prevenção de doenças degenerativas.

Além disso, essas mesmas substâncias são essenciais para realizar a síntese de vitaminas A, sendo por isso também de pró-vitamina A, o que faz da pupunha uma das mais ricas dentro da biodiversidade brasileira.

COMBATE AO ENVELHECIMENTO PRECOCE

A pupunha é rica em propriedades antioxidante, que são ideais para combater o envelhecimento precoce das células, deixando a pele mais jovem e firme. A presença dos carotenoides, facilitam a síntese de vitamina A no organismo. Essa vitamina também é essencial por sua ação anti-envelhecimento.

MELHORA A DIGESTÃO

Por ser rica em fibras alimentares e pobre em gorduras, a pupunha também pode melhorar o funcionamento do sistema digestivo, prevenindo constipações e distúrbios estomacais.

FAZ BEM PARA OS OLHOS

Ainda pela presença da vitamina A, o fruto também ajuda a melhorar a visão e a saúde dos olhos em geral, prevenindo doenças como catarata e degeneração macular, muito comuns em idosos.

FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO

A vitamina A também favorece de igual forma o sistema imunológico, aumentando as defesas do organismo contra os mais variados tipos de doenças causadas por vírus, bactérias ou fungos, como é o caso de gripes e resfriados.

AUXILIA NO DESENVOLVIMENTO ÓSSEO

Os ossos também são grandes beneficiados pela vitamina A. Ao consumir o alimento regularmente, é possível deixar os ossos mais fortes e resistentes à fraturas, além de prevenir a osteoporose.

(Com informações do Portal do Holanda)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias