plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Você sente coceira no ânus? Descubra o motivo!

Vamos deixar um pouco a vergonha de lado e abrir o jogo. Mas antes de revelar o porquê dessa parte do corpo ficar coçando, vamos esclarecer alguns pontos importantes sobre esse assunto. Segundo a Dr. Samantha Nazareth, gastroenterologista nos Estados Uni

Vamos deixar um pouco a vergonha de lado e abrir o jogo. Mas antes de revelar o porquê dessa parte do corpo ficar coçando, vamos esclarecer alguns pontos importantes sobre esse assunto.

Segundo a Dr. Samantha Nazareth, gastroenterologista nos Estados Unidos, a coceira pode ocorrer dentro do ânus ou da pele perianal (que circunda a abertura anal), e essas áreas podem ser afetadas por uma série de problemas de saúde diferentes.

Então, o que está acontecendo lá embaixo? Descubra aqui as principais causas da coceira no ânus e esclarecer de vez o que é esse incômodo!

1. Você está fazendo a sua higiene errada

Você pode não estar realizando a sua higiene adequadamente. Restos de fezes podem estar na área anal, junto com umidade extra, também são uma receita para irritação, causando a coceira.

A especialista orienta que o ideal seria após usar o banheiro, entrar no banho ou usar um chuveirinho para limpar a área com a força da água.

2. Você tem hemorroidas

Hemorroidas são vasos sanguíneos inchados e inflamados ao redor do ânus, Normalmente, os vasos externos que se formam sob a pele e ao redor do ânus são a causa da coceira, versus as hemorroidas internas, que se formam no revestimento do ânus e do reto inferior.

O intestino preso é muitas vezes a causa das hemorroidas. Porém, nem todo mundo que tem hemorroidas tem problemas de coceira, ressalta a profissional. A especialista orienta para esses casos, o consumo de bastante fibra para fazer as coisas fluírem um pouco mais suavemente.

4. Infecção por fungos

Isso pode acontecer em qualquer lugar. Acontece muito quando o tempo está muito quente e úmido, segundo Nazareth, isso porque permite que um fungo chamado cândida (o nome científico da levedura) cresça a uma taxa mais rápida do que o normal criando um ambiente privilegiado para uma infecção por fungos.

A especialista orienta que, para a sua melhor defesa é tirar logo aquelas roupas de suor e tomar banho após o treino. Já tem uma infecção por fungos que provocou coceira anal? Nazareth sugere optar por uma pomada antifúngica ou usar roupas folgadas em casa.

5.Sarna

A sarna são parasitas – como pinworms – que entram na camada externa de sua pele e colocam ovos lá. Contudo, a sarna vai coçar em todos os lugares, não apenas o seu bumbum.

Os sintomas (por exemplo, coceira e feridas) podem levar de quatro a oito semanas para aparecer e podem ser tratadas com medicamentos para a pele.

6. Irritação na pele

Uma irritação alérgica a uma fragrância ou outro produto pode ser o culpado. Além disso, você também pode contrair outros problemas de pele, como psoríase (um acúmulo de células da pele que causa manchas vermelhas e com comichão) ou eczema (escamas inflamadas e com coceira na pele).

Se você suspeitar de qualquer uma dessas condições, é melhor consultar seu dermatologista para encontrar o melhor tratamento.

7. Você pode ter câncer anal

A coceira anal não significa automaticamente que você tem câncer anal. Raramente, ela pode ser um sintoma se for acompanhada de sangramento. Neste caso, você deve consultar seu médico o quanto antes. Embora seja provável que seja algo benigno, como hemorroidas.

(Com informações do site Terra Mulher)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias