plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Sexo no primeiro encontro atrai parceiro e incentiva apego, diz estudo

Transar no primeiro encontro significava optar por uma relação apenas casual, sem possibilidade de se transformar em um relacionamento sério. No entanto, um estudo aponta justamente ao contrário. Casal é flagrado fazendo sexo em cobertura de prédio enq

Transar no primeiro encontro significava optar por uma relação apenas casual, sem possibilidade de se transformar em um relacionamento sério. No entanto, um estudo aponta justamente ao contrário.

Um levantamento realizado por psicólogos do Centro Interdisciplinar de Herzliva, em Israel, em parceria com o departamento de ciências clínicas e sociais em psicologia da Universidade de Rochester, em Nova York, apontou que o sexo tem a capacidade de criar vínculos emocionais entre estranhos, o que poderia ajudar a desenvolver uma relação mais profunda.

Os pesquisadores concluíram que o desejo sexual desempenha um papel importante, não apenas atraindo parceiros em potencial, mas também incentivando o apego entre eles.

Durante os testes, os pesquisadores descobriram que o tesão facilita comportamentos que cultivam a proximidade pessoal e a união e que “o magnetismo mantém parceiros juntos o tempo suficiente para que uma ligação de apego de forme”.

O texto foi publicado no periódico Journal of Social and Personal Relationships.

Veja também:

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias