plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

O que tem as pessoas que comem de tudo e não engordam?

Cientistas afirmam ter descoberto a causa de algumas pessoas nunca engordarem, embora comam de tudo, enquanto outras ganham peso fácil. Em um estudo publicado na revista científica PLOS Genetics, pesquisadores das universidades britânicas de Cambridge e d

Cientistas afirmam ter descoberto a causa de algumas pessoas nunca engordarem, embora comam de tudo, enquanto outras ganham peso fácil. Em um estudo publicado na revista científica PLOS Genetics, pesquisadores das universidades britânicas de Cambridge e de Bristol afirmam que, para algumas pessoas, as causas da magreza tem a ver com a herança de um conjunto de genes privilégiados que age no organismo.

Para chegar a esse resultado, os pesquisadores compararam as amostras de DNA de 1,6 mil pessoas saudáveis e magras com índice de massa corporal (IMC) menor que 18 com as de 2 mil pessoas obesas com outras de 10,4 mil pessoas com peso normal.

Eles analisaram também o estilo de vida de cada participante com o objetivo de descartar distúrbios alimentares, por exemplo, e descobriram que as pessoas obesas tinham maior probabilidade de ter um conjunto de genes ligados à obesidade. As magras não só tinham menos genes ligados à obesidade, como também apresentam alterações genéticas associadas à magreza saudável. Eles ressaltam ainda que as pessoas não deveriam ser tão críticas em relação ao peso dos outros.

Os cientistas trabalham agora para identificar os genes envolvidos na magreza saudável. Seu objetivo é analisar se essas descobertas podem ajudar a formar novas estratégias de emagrecimento.

Tom Sanders, professor de nutrição e dietética do King's College de Londres, ressaltou a importância da pesquisa e revelou que a maior parte da obesidade é adquirida na vida adulta e está ligada ao ambiente em que vivemos, um estilo de vida sedentário e com alimentos ricos em calorias. O professor também disse que, na maioria dos países, cerca de um terço da população conseguiu permanecer magro.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias