EMOÇÃO

Novo método torna possível que mães possam assistir ao próprio parto cesáreo

POSTADO EM: Sábado, 12/01/2019, 18:05:27
ATUALIZADO EM: 12/01/2019, 20:32:55

zoom_out_map
Reprodução

O momento do parto é sonhado, planejado pelas futuras mamães, porém, o parto cesáreo, às vezes, pode se tornar necessáro para salva vida tanto da mãe quanto da criança.

Diferente do parto natural, onde a mãe participa do momento, na cesariana a gestante está anestesiada e fica a todo momento isolada por um tecido cirúrgico, que a impede de ver o procedimento. Mas, essa realidade está mudando e já é possível assistir à cesárea.

Alguns hospitais passaram a oferecer uma cortina transparente, que isola sem perder a visão do ambiente cirúrgico, favorecendo que as mamães possam assistir ao próprio parto.

 Nos Estados Unidos, como o Crestwood, no Texas, já oferecem essa opção há alguns anos. Porém, essa novidade ainda não está disponível no Brasil.

O método humanizo permitindo ainda que a gestante possa fazer fotos ainda mais lindas do parto. Tudo isso, sem causar qualquer trauma, já que a mulher não tem acesso a área do corte.

No vídeo abaixo, é possível assistir o parto do ponto de vista da mamãe durante a cirurgia com uma cortina transparente. 

 

(Com informações do site Grão de Gente)



COMENTÁRIOS mode_comment