ORIENTAÇÃO MÉDICA

Sexo 3 a 4 vezes na semana ajuda no tratamento de pedras nos rins

POSTADO EM: Segunda-Feira, 24/12/2018, 16:51:15
ATUALIZADO EM: 24/12/2018, 18:28:52

zoom_out_map
Reprodução/internet

Uma pesquisa publicada na revista científica Urology revela que homens que mantêm relações sexuais de 3 a 4 vezes na semana terão maior facilidade em expelir espontaneamente as pedras nos rins. 

O estudo contou com 75 voluntários que possuem a enfermidade e divididos em três grupos: O primeiro foi orientado que mantivesse relações sexuais entre três e quatro vezes por semana. 

Ao segundo foi prescrito o medicamento tamsulosin, que é frequentemente prescrito para homens com a próstata aumentada para ajuda-los. Já o terceiro grupo recebeu os medicamentos para o tratamento de pedras nos rins.

Após duas semanas, os 31 homens que foram orientados a fazer sexo, 26 conseguiram expelir as pedras nos rins naturalmente. Já os outros 21 homens que tomaram tamsulosin, somente 10 conseguiram expelir as pedras. Entre os 23 que tomaram o medicamento comum para pedras no rim, somente oito conseguiram expelir. No entanto, o sexo frequente mostrou-se muito eficaz no tratamento das pedras nos rins.

Porém, ainda não se sabe bem por que isso ocorre. Uma das hipóteses é que o ácido nítrico, que é produzido durante a relação sexual, ajudaria a relaxar o ureter, canal por onde passa a urina ajudando as pedras a serem expelidas com maior facilidade. Foi sugerido também que o orgasmo masculino ajudaria a relaxar o ureter.

(Com informações do site Minha Vida)



COMENTÁRIOS mode_comment