plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Como falar sobre sexo? Coach de relacionamento dá sugestões

Sexo é uma parte importante do relacionamento e uma das áreas mais difíceis quando tempos que falar sobre preferências e necessidades. As pessoas vêm sexo de uma forma diferente. Algumas tem mais necessidades, outras menos. Para alguns, sexo é mais import

Sexo é uma parte importante do relacionamento e uma das áreas mais difíceis quando tempos que falar sobre preferências e necessidades. As pessoas vêm sexo de uma forma diferente. Algumas tem mais necessidades, outras menos. Para alguns, sexo é mais importante do que para outros, mas todas essas diferenças acabam afetando outras áreas do relacionamento se não nos comunicarmos de uma forma saudável.

Confira as dicas da profissional Margareth Signorelli, Coach de Relacionamento e Sexualidade e em EFT – Emotional Freedom Techniques.

FALE: Não assuma que o seu parceiro sabe que existe um problema ou carência sua, mesmo depois de você já ter dado dicas sobre o assunto. Fale com clareza sobre o que você necessita.

MELHOR HORA: Não fale sobre o assunto durante ou imediatamente após o sexo. Procure uma hora em que você esteja mais calmo.

INTENÇÕES: Comece sua conversa mostrando suas intenções e que seu objetivo não é que a pessoa se sinta culpada e sim gerar uma maior intimidade entre vocês dois.

SEJA CLARO: Deixe claro o que você precisa. Se é qualidade ou quantidade. Não se intimide e fale como gosta de ser tocado.

DESEJOS E NECESSIDADES: Pergunte ao seu parceiro se ele está alcançando seus desejos e necessidades e se você pode fazer ou mudar alguma coisa para agradá-lo. Pergunte se há algo novo que ele gostaria de testar.

EXPLORAR POSSIBILIDADES: É preciso estar aberto para explorar novas possibilidades, lugares diferentes, técnicas e frequências.

INTIMIDADE E CONEXÃO: Na hora de fazer sexo não se preocupe em repetir a sequência. Sexo é brincadeira, prazer, humor. Imagine que o corpo do outro é seu parque de diversões e que seu corpo é o dele.

GUIAR – Não se intimide em mostrar para o outro a forma dele lhe dar prazer. Faça através de um olhar, de um movimento delicado, amoroso.

APRECIAÇÃO - Fale um com o outro sobre os progressos que estão tendo juntos. Será nessa atmosfera de amor e conexão que a sua intimidade crescerá fazendo com que boa parte do seu relacionamento esteja equilibrado, contribuindo para que outras áreas também possam fluir melhor.

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias