plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ELAS

Saiba quanto tempo demora a cicatrização de uma cesariana por dentro

Quando o obstetra informa para a gestante que a melhor opção para ela é o parto de cesárea, é nessa hora que as futuras mamães tendem a ter muitas dúvidas  sobre o tempo de recuperação da cirurgia cesariana. É muito comum que essas dúvidas apareçam, uma v

Quando o obstetra informa para a gestante que a melhor opção para ela é o parto de cesárea, é nessa hora que as futuras mamães tendem a ter muitas dúvidas sobre o tempo de recuperação da cirurgia cesariana. É muito comum que essas dúvidas apareçam, uma vez que pouco se fala do tempo da cicatrização e o assunto acaba gerando muita expectativa e preocupação.

Vale ressaltar que cada organismo funciona de um modo e cada mulher tem uma recuperação diferente da outra, pois depende das condições físicas e do histórico de saúde. O tempo de cicatrização depende de muitas variantes.

Para ser realizado um parto cesárea é necessário que o médico obstetra faça um corte nas sete camadas da pele até o bebê. Dessas camadas, uma é da superfície que forma a cicatriz no entorno da pele.

Nas mulheres que já realizaram muitas cesáreas, o médico pode optar em fazer apenas a sutura superficial, ou seja, ele tenta reduzir os riscos da mulher ter infecção com poucos pontos internos, sempre buscando o melhor para a recuperação. A sutura feita nas camadas do corte para retirada do bebê é realizada com nylon especial desenvolvido para procedimento cirúrgico, não sendo necessário remoção, pois é absorvido pelo proprio organismo.

Em média a cicatrização leva entre uma semana a 15 dias. A incisão interna das sete camadas é bem maior que na parte externa. Nsse processo ocorre o que se chama de fibrose, ou seja, pode ocorrer um pequeno inchaço acima da cicatriz, isso ocorre quando a mulher já foi submetida a várias cesáreas anteriormente.

A alta hospitalar ocorre geralmente três dias após o parto cesário, tanto a mãe quanto o bebê são liberados, caso ambos não tenha nenhum problema de saúde. Já em casa é muito importante que a mãe tenha repouso, não carregue peso, evite alimentos que produzam gases e quando possível é recomendado caminhar um pouco pela casa de maneira leve e sempre lembrando que mesmo com a boa cicatrização externa a interna pode levar até 6 meses.

Se a mulher observar no local da cirurgia secreção ou inchaço, cólicas, vermelhidão e perceber que a temperatura da região está mais alta, deve procurar o médico.

(Com informações do site Quem ama cuida da família)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias