plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Veja alguns problemas comuns em viagens e como evitá-los

O final do ano está chegando e muitas pessoas aproveitam a data para viajar? Independente se você vai sozinho, com a família ou amigos, o ideal é sempre programar com antecedência para evitar problemas, já que alguns deles podem inclusive acabar com sua v

O final do ano está chegando e muitas pessoas aproveitam a data para viajar? Independente se você vai sozinho, com a família ou amigos, o ideal é sempre programar com antecedência para evitar problemas, já que alguns deles podem inclusive acabar com sua viagem.

Então o DOL separou algumas dicas para evitar transtornos na hora da viagem.

- Documentação

Cada destino exige documentos diferentes para que o visitante possa ingressar sem problemas. Então o ideal é ver com antecedência toda a documentação necessária para ingressar no seu destino, seja passaporte, visto, vacinas, entre outros. E quando já souber tudo que é necessário, coloque tudo em uma pasta para evitar esquecer na hora do embarque.

- Passagem

Quem não gosta de economizar na hora de viajar? E uma ótima dica é comprar as passagens com bastante antecedência.

- Embarque

Independente se vai viajar de avião, ônibus ou de barco, o ideal é sempre chegar com antecedência no local de embarque para evitar filas e acabar perdendo o embarque.

Se for fazer uma viagem nacional de avião, as empresas recomendam que o passageiro deve chegar com, pelo menos, uma hora de antecedência. Agora se for internacional, em 3 horas.

- Bagagem extraviada

Parece estranho, mas é mais comum do que se imagina chegar ao seu destino, mas a bagagem não. Então a dica é, sempre leve uma muda de roupa na bagagem de mão, para evitar imprevistos. E, se acontecer de sua mala não chegar junto com você no destino final, avise imediatamente a companhia aérea, antes mesmo de sair da sala de desembarque, no caso da viagem de avião.

- Hospedagem

Não deixe para encontrar o seu hotel apenas quando chegar ao seu destino, pois isso pode ser um transtorno para você, pois além de perder tempo procurando, você ainda corre o risco da rede hoteleira estar lotada. Fechar a estadia com antecedência ainda irá te trazer economias.

- Pesquisar

Quando já souber o destino da viagem, o ideal é pesquisar na internet passeios que possa fazer, restaurantes, como se deslocar, entre outras, para criar um “pré-roteiro” e ajudar quando estiver viajando.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias