plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Veja 5 exercícios que vão fazer você perder aqueles quilinhos da gravidez

Um estudo canadense da Diabetes Care concluiu que, no período gestacional, as mulheres costumam ganhar cerca de 20% ou mais do seu peso. Porém, algumas mulheres tem muita dificuldade para emagrecer após o parto, devido à falta de sono, a mudança na rotina

Um estudo canadense da Diabetes Care concluiu que, no período gestacional, as mulheres costumam ganhar cerca de 20% ou mais do seu peso. Porém, algumas mulheres tem muita dificuldade para emagrecer após o parto, devido à falta de sono, a mudança na rotina ou à falta de exercícios.

Pensando nisso, a coach de saúde Estrela Terra, em parceria com o preparador físico Vinícius Possobon, criador do grupo Q48, elaboraram uma seção de 5 exercícios ideais especialmente para as mulheres que querem perder o peso que ganharam com a gravidez. A sequência leva cinco minutos de duração; confira!

1 – Prancha com elevação de braço (deite de barriga para baixo com os braços esticados e apoiados no chão. Eleve para frente um braço de cada vez, e, depois, eleve para os lados do mesmo modo. Evite ao máximo mexer o quadril)

Tempo de execução: 40 segundos.

Descanso: 20 segundos.

2 – Agachamento com salto (agache como se estivesse sentando em uma cadeira, com as costas retas, e, na hora de subir, dê um impulso para cima)

Tempo de execução: 40 segundos

Descanso: 20 segundos

3 – Meio Burpee (deite de barriga para baixo com os braços esticados e apoiados no chão. Traga as duas pernas simultaneamente para frente, em um pequeno pulo, ainda com os braços apoiados. Leve as pernas para trás no mesmo movimento)

Tempo de execução: 40 segundos.

Descanso: 20 segundos.

4 – Agachamento com elevação lateral de perna (apoie as duas mãos na cabeça, com os braços abertos. Agache como se estivesse sentando em uma cadeira, com as costas retas. Na hora de subir, tente encostar o joelho esquerdo no cotovelo esquerdo, curvando o corpo lateralmente. Faça o mesmo movimento para o lado direito)

Tempo de execução: 40 segundos.

Descanso: 20 segundos.

5 – Prancha com abdução (deite de barriga para baixo com os braços esticados e apoiados no chão. Abra e feche as pernas em pequenos impulsos)

Tempo de execução: 40 segundos.

Descanso: 20 segundos.

“Precisamos, sim, ter um momento para nos cuidar, e, pode ter certeza que esses 10 minutinhos de treino é o tempo necessário para mudar o nosso dia todo”. Aconselha a coach.

Faça o programa durante 10 semanas, com séries diárias com apenas 10 minutos de duração, usando o peso do próprio corpo e não sendo necessário nenhum tipo de aparelho, nem muito espaço em casa. Para as mamães que têm algum problema no joelho ou estão muito sedentárias, a coach dá exercícios alternativos de leve impacto neste vídeo!

Assista!

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias