É HORA DA FAXINA!

Casa bagunçada pode prejudicar sua saúde emocional; entenda!

POSTADO EM: Sexta-Feira, 28/09/2018, 12:18:41
ATUALIZADO EM: 28/09/2018, 14:12:41

zoom_out_map
Reprodução

Uma casa desorganizada não é só um incômodo visual, mas pode provocar uma série de transtornos, desde estresse, depressão e ansiedade, até doenças físicas como obesidade, diabetes e alergias respiratórias. 

Um estudo publicado na Environment and Behavior por estudiosos da Universidade de New South Wales, na Austrália, mostrou que ambientes desorganizados provocam estresse e favorecem a obesidade. A equipe do estudo descobriu por exemplo que uma cozinha desorganizada faz o que as mulheres comam duas vezes mais.

"Os resultados mostram que ambientes mais organizados levam as pessoas a comerem menos e que, mesmo que o indivíduo esteja em um local caótico, recordar momentos de autocontrole poderá ajudá-lo a resistir melhor à pressão", afirma os pesquisadores.

A desorganização pode levar a uma má alimentação, a falta de planejamento faz com que a pessoa não seja capaz de organizar suas compras e seu cardápio da semana, gerando problemas de obesidade, diabetes e colesterol alto, ao comprometimento da qualidade da vida em diversos outros aspectos. 

Outra questão é que dificilmente ambientes desorganizados e cheios de coisas são limpos com a frequência que deveriam, acarretando alergias, doenças de pele e até bronquite. 

(Com informações do site UOL)



COMENTÁRIOS mode_comment