plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ELAS

Confira 5 dicas caseiras para você nunca mais ter problemas com aranhas e baratas em casa

Sua casa está cheia de insetos, principalmente, aranhas e baratas? Saiba que você não está sozinho. Esses bichinhos teimam em se alojar em nossa casa, mas esse problema está com os dias contados. O DOL separou algumas soluções caseiras e ecológicas que po

Sua casa está cheia de insetos, principalmente, aranhas e baratas? Saiba que você não está sozinho. Esses bichinhos teimam em se alojar em nossa casa, mas esse problema está com os dias contados. O DOL separou algumas soluções caseiras e ecológicas que poderão ajudar com esse problema. Confira:

1- Madeira de cedro

O cedro é um inseticida natural, especialmente bom para combater a presença de aranhas. Uma boa opção de móveis para locais como jardins e armários de cozinha são os feitos à base de cedro. Acredite! As aranhas não aparecerão mais.

2- Mantenha a casa limpa

Sem dúvidas, manter o ambiente em que você mora é essencial. Sendo assim, mantenha sua casa e quintal limpos. Os ambientes preferidos dos insetos estão diretamente relacionados com bagunça e sujeira. Antes de dormir, por exemplo, verifique se há louças sujas na pia. Os insetos costumam aparecer durante a noite e qualquer resquício de sujeira é suficiente para que o mesmo apareça.

3- Frutas cítricas

Parece estranho, mas é verdade. Alguns insetos, incluindo aranhas, simplesmente odeiam frutas cítricas. Sendo assim, experimente passar suco de limão em lugares estratégicos, especialmente onde esses intrusos costumam aparecer.

4- Óleo essencial de menta ou hortelã

O que para os humanos pode ser agradável, para os insetos tem o efeito contrário, como é o caso do cheiro desses óleos, que são considerados fortes demais para os pequenos pulmões desses animais. Então, experimente borrifar um pouco destes por toda a casa. Eles são facilmente encontrados em lojas de produtos naturais.

5- Vinagre

Caso você não tenha os óleos naturais mencionados acima, uma ótima opção é o vinagre. Embora o cheiro não seja tão agradável, ele poderá ajudar a eliminar os insetos.

E aí, internauta, gostou das dicas? Experimente e conte o resultado aqui pra gente!

(Com informações do Jornal Ciência)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias