plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ELAS

Como usar o anticoncepcional sem ficar inchada

Uma das maiores preocupações das mulheres que tomam anticoncepcionais está relacionada com o aumento de peso. Porém, é importante destacar que não há relação direta entre o medicamento com os quilinhos a mais. O que pode acontecer é o acúmulo de líquidos,

Uma das maiores preocupações das mulheres que tomam anticoncepcionais está relacionada com o aumento de peso. Porém, é importante destacar que não há relação direta entre o medicamento com os quilinhos a mais. O que pode acontecer é o acúmulo de líquidos, o que causa a sensação de inchaço. Essa retenção de líquidos, por sua vez, além de causar a sensação de que a mulher está inchada, pode aumentar a propensão para ter celulites, um dos maiores pavores da mulherada. Porém, hoje, o DOL vai passar algumas dicas pra você, internauta, que quer acabar de uma vez com esse inchaço.

Pra começar, a melhor forma de evitar esses efeitos negativos que a pílula pode causar é através de uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. Além disso, é importante conversar com o ginecologista e ver qual a melhor opção de anticoncepcional para você. Geralmente, quanto maior a concentração de hormônios na medicação, maior é o risco de reter líquido. Então, nada melhor que chegar em um consenso entre a prevenção e o seu bem estar. Converse com o seu médico, sem dúvidas, ele te dará a melhor opção.

Outras medidas que também podem ser tomadas, variam de acordo com o tipo de anticoncepcional que você utiliza, como por exemplo:

Anticoncepcionais orais

Um grande aliado para você tomar a pílula e não ficar inchada é a prática de exercícios físicos regularmente. Uma simples caminhada de 30 minutos por dia pode fazer toda a diferença, afinal, umas das principais funções da caminhada é o aumento da circulação sanguínea, o que consequentemente provoca a redução da retenção de líquidos.

Injeções anticoncepcionais

No caso das injeções, é recomendada a realização de exercício físico que aumente os batimentos cardíacos e garanta mais condicionamento físico 1 hora por dia, pelo menos 5 vezes por semana, como o body pump e a corrida, por exemplo.

Leia mais:

Mais uma dica importante para quem não pretende mais ficar inchada é recorrer a sessões de drenagem linfática ou pressoteraoia uma vez por semana. Entres as principais funções desses métodos estão a melhora na circulação sanguínea e o estímulo à eliminação do excesso de líquidos do organismo.

Como falamos logo no início deste texto, a alimentação balanceada é essencial e uma boa pedida é investir em alimentos diuréticos, pois promovem a eliminação dos líquidos em excesso, mandando embora todo o inchaço de seu corpo.

E aí, internauta, o que achou das dicas?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias