RECEITA ESPECIAL

Comemore o Dia dos Pais em grande estilo. Receita fácil e deliciosa!

POSTADO EM: Sexta-Feira, 10/08/2018, 21:01:30
ATUALIZADO EM: 10/08/2018, 21:19:42

zoom_out_map
Divulgação

Dias do pais está chegando e a Chef e nutricionista do Comitê Umami, Lisiane Miura, indicou uma receita incrível para comemorar esse dia especial em grande estilo. 

“Os momentos celebrados em torno da mesa são sempre especiais, pois eles unem as famílias. Além disso, essa alternativa de presente é ótima para quem quer garantir uma homenagem sem estourar o orçamento”, afirma a chef. 

A receita é de fácil preparo e o prato tem um excelente resultado, tanto no sabor, quanto no visual. 

“A combinação do cogumelo paris, do tomate seco e do queijo gouda traz um ar de ‘bom gosto’ ao prato e deixa a receita ainda mais umami”, ressalta Lisiane, referindo-se ao quinto gosto do paladar humano, descoberto em 1908 pelo cientista japonês Kikunae Ikeda.

O queijo gouda é de origem holandesa e é feito a partir do leite da vaca. Possui massa firme, textura macia e gosto ligeiramente adocicado. “É a opção perfeita para essa receita” afirma Lisiane.

Veja a receita e prepare para o seu paizão!

COGUMELOS RECHEADOS COM QUEIJO

INGREDIENTES

1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 cebola roxa pequena cortada em fatias finas (80 g)
3 colheres (sopa) de tomate seco picado
Meia xícara (chá) de queijo tipo gouda picado
Folhas de salsa picadas (1 talo)
Meia colher (chá) de sal
20 cogumelos paris grandes, sem os talos (400 g)


MODO DE PREPARO

Em uma panela média, coloque o azeite e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 3 minutos, ou até dourar. Retire do fogo, transfira para uma tigela e junte o tomate seco, o queijo, a salsa e o sal. Misture bem e reserve. Retire a parte interna dos cogumelos e disponha-os em uma fôrma untada. Recheie com a mistura reservada e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 5 minutos, ou até o queijo derreter. Retire do forno, sirva e aproveite.  

(Com informações do Comitê Umami)



COMENTÁRIOS mode_comment